ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Náutico 0 x 2 Goiás - A Libertadores é logo ali, Verdão!

É muito provável que o Náutico confirme a queda no próximo sábado, quando visitará o Atlético-MG, no Independência (Flavio Japa/Foto Arena)Flavio Japa - Foto Arena


O Goiás está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. Na noite deste domingo, o Esmeraldino venceu o Náutico por 2 a 0, na Arena Pernambuco.

A vitória colocou o Goiás definitivamente na briga por um lugar no G4. O Verdão é o quinto colocado com 49 pontos, apenas a três do Atlético-PR, quarto colocado, que na rodada empatou com o Bahia por 1 a 1.


Olha o Verdão aí!
A fase do Náutico não é nada boa. Virtualmente rebaixado, o Timbu começou desmotivado e logo aos dois minutos da primeira etapa tomou o gol. Júnior Viçosa cruzou na cabeça de Welinton Júnior, que de peixinho abriu o placar para o Goiás. O Esmeraldino por pouco não ampliou a vantagem aos cinco. Dudu Cearense arriscou o chute. A bola foi para fora.

O Goiás continuou em cima e aos 15 minutos teve mais uma chance de marcar, outra vez com Welinton Júnior. O atacante chutou, mas a bola foi para fora. Em seguida, Welinton Júnior tentou, mas Ricardo Berna saiu para fazer a defesa.

O Náutico só foi responder aos 38 minutos. Maikon Leite cruzou para Penha, que de cabeça obrigou o goleiro Renan fazer a defesa. Antes do apito final, o Goiás ampliou. Após cobrança de falta de Renan Oliveira, Amaral subiu sozinho para fazer 2 a 0.




Só segurou...
O Goiás voltou do mesmo jeito na segunda etapa. Visando aumentar ainda mais o placar, o Esmeraldino vai para cima e por pouco não marcou. Aos três minutos, Thiago Mendes pegou a sobra de Welinton Júnior e chutou em cima de Ricardo Berna, que fez a defesa. Em seguida, foi a vez do próprio Welinton Júnior parar no arqueiro do rival.

Aos 17 minutos, Thiago Mendes fez boa jogada e tocou para Júnior Viçosa, que chutou prensado e por pouco não marcou. O Náutico voltou a chegar ao ataque um minuto depois. Maikon Leite chutou e Renan fez a defesa. O ex-atacante do Palmeiras tentou mais uma, mas, de novo, parou no goleiro esmeraldino.

O Naútico tentou diminuiu no final, mas esbarrou na forte marcação do Goiás. Na primeira chance, Maikon Leite fez tabela com Hugo e chutou. Por pouco não diminuiu o placar. Já na segunda, Oliveira tirou de Renan, mas Valmir Lucas apareceu para afastar o perigo.

Próximos jogos
Na próxima rodada (32º) , o Goiás entra em campo contra o Botafogo no domingo 3, às 17h, no Serra Dourada, em Goiânia. Também jogando em casa, antes o Esmeraldino duela com Flamengo na Copa do Brasil, jogo válido pelas Semifinais partida de ida da competição.


Ficha técnica 
Náutico 0 x 2 Goiás 

Local: Estádio Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata).
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Neuza Inês Back (SC/Asp Fifa) e Edina Alves Batista (PR).
Público pagante: 3.558.
Cartões amarelos Náutico: Maranhão e Diego
Gols do Goiás: Welinton Júnior (cabeça) 2’ e Amaral(cabeça) 40’ do 1º tempo.


Náutico: Ricardo Berna, Maranhão, João Filipe, Diego (Luiz Eduardo) e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Derley) e Ângelo Peña (Hugo); Maikon Leite e Olivera.

Técnico: Marcelo Martelotte.


Goiás: Renan, Yuri, Ernando, Valmir Lucase Mário Sérgio; Amaral, Thiaguinho Mendes, Dudu Cearense e Renan Oliveira(Ramon; Welinton Júnior(Araújo) e Júnior Viçosa (Léo Bonatini)

Técnico: Enderson Moreira. 








Futebol Interior

Nenhum comentário