ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás só empata com vice-líder do Brasileirão

Hugo e André Bahia, Botafogo x Goiás (Foto: Andressa Anholete/Agência Estado)
Andressa Anholete - Agência Estado

Goiás joga bem, empata com vice-líder do Brasileirão e sobe na tabela. Com uma bela atuação coletiva, o Goiás empatou com o Botafogo em 1 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe esmeraldina fez uma bela partida no sistema defensivo, e criou boas oportunidades contra o vice-líder do Brasileirão. Com o resultado o Goiás chegou aos 17 pontos e ganha uma posição na tabela, agora a equipe esmeraldina é a nona colocada. O alviverde retorna a Goiânia na próxima rodada, onde enfrenta o Flamengo, às 21h50, no estádio Serra Dourada.

O jogo

O confronto começou equilibrado e com a marcação forte, as duas equipes buscavam as jogadas em velocidade, mas no inicio da partida das defesas levaram a melhor em cima dos ataques.

O Goiás criou a primeira boa jogada aos 18 minutos, Walter fez inversão para Vitor na direita, o lateral cruzou forte, a bola ficou com Paulo que tentou o passe rasteiro para Tartá, Jefferson fez a intervenção. Walter também deu trabalho para o goleiro do Botafogo, o camisa 18 completou de cabeça o cruzamento de Paulo, a bola foi para linha de fundo.

O Verdão era mais efetivo em campo, e aos 25 Tartá fez bom passe para Hugo, o meia finalizou de primeira da entrada da área, Jefferson rebateu, na sequência Paulo também bateu para o gol, dessa vez o arqueiro alvinegro ficou com a bola.

Hugo teve mais uma chance, ele recebeu belo lançamento de David, dominou e no momento de finalizar foi desarmado, com a zaga jogando a bola para escanteio. Na cobrança de Paulo, Rodrigo subiu mais que todo mundo, mas cabeceou para fora. O goleiro Renan fez sua primeira defesa apenas aos 39 minutos, Elias finalizou de fora da área, o goleiro esmeraldino encaixou com segurança.

A partida seguiu muito movimentada na segunda etapa. O Botafogo assustou duas vezes no inicio do segundo tempo, primeiro com Elias, que pegou rebote de Vitinho e finalizou, Renan desviou e jogou para fora. Em seguida novamente Vitinho bateu de fora da área, a bola bateu no travessão.

Aos seis minutos o Botafogo abriu o placar, depois de cruzamento da direita a bola bateu em Elias e sobrou com Rafael Marques que bateu na saída de Renan, 1 a 0 Botafogo. A resposta esmeraldina veio com Walter que cobrou falta lateral com força, a bola passou perto do gol de Jefferson.


   

Renan voltou a aparecer em finalização a queima roupa de Elias, o arqueiro esmeraldino fez uma excelente defesa. O Goiás seguiu atacando o Botafogo, Walter recebeu de Tartá e deu belo passe para Renan Oliveira, que substituiu Paulo, o meia finalizou forte, Jefferson conseguiu defender.

O Botafogo não aguentou a pressão alviverde. Aos 22 minutos Renan Oliveira cruzou da esquerda, André Bahia tentou cortar com a perna esquerda e desviou para dentro do próprio gol, 1 a 1.

A intensidade da partida não caiu, tanto Goiás quanto Botafogo seguiram explorando as jogadas de velocidade. O Goiás também acertou a trave, dessa vez com Walter, o atacante bateu da meia lua de canhota, a bola explodiu no poste direita de Jefferson.

O Goiás teve Hugo expulso aos 41, com o segundo cartão amarelo. Já nos acréscimos Neto Baiano, que entrou no lugar de Walter, recebeu lançamento de Ernando, ele dominou, encarou os zagueiros do Botafogo e finalizou por cima da meta do time carioca. Com o placar inalterado o Goiás conquistou mais um ponto longe do Serra, 1 a 1 com o Botafogo.

O esmeraldino volta a campo quarta-feira(14) , ás 21h50 no estádio Serra Dourada e recebe o Flamengo em partida válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro 2013


Ficha Técnica Botafogo 1 x 1 Goiás
Local: Estádio Mané Garrincha (Brasília). Árbitro: Sandro Meira Ricci  (PE/Fifa). Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Émerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa). Renda: R$ 1.440.765,00. Público pagante: 23.322. Expulsão: Hugo(2/2) (G) 42' do 2º tempo. Cartões amarelos: Gilberto, André Bahia  e Seedorf (B); William Matheus(3), Amaral(2) e David(2) (G). Gols: Rafael Marques 6’ e André Bahia (contra)(1) 23’ do 2º tempo.


Botafogo: Jefferson, Gilberto, André Bahia, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Renato, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques (Alex) e Elias (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Goiás: Renan(10), Vitor(8), Ernando(12)/(76), Rodrigo(11) e William Matheus(13) (Valmir Lucas(7)/(43)); Amaral(9)/(71), David(4), Hugo(11) e Tartá(6); Paulo(2) (Renan Oliveira(11)) e Walter(12) (Neto Baiano(10)). Técnico: Enderson Moreira(13).



Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário