ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás x Corinthians – Antes da Partida!

O Professor Graciano Arantes é uberlandense radicado em Goiás, músico, representante comercial, zagueiro - co-fundador do Moxé Futebol Clube / Campeão da II Liga Esmeraldina de Futebol Society, marido da Denise, papai da Lis, amigo do André, hantyo, bicicleteiro e blogueiro!



Goiás x Corinthians – Antes da Partida!

Não dá para esquecer da partida passada. Mesmo sabendo que os jogadores do Verde atuaram abaixo de suas capacidades técnicas e psicológicas, do lado do time celeste tudo dando certo, até mesmo dos gols de escanteio em sequência. A derrota de domingo nos serviu, e muito, para nos mostrar senão todas, a maioria de nossas deficiências.

O que esperar do adversário de logo mais? A mesma ofensividade do Cruzeiro? A mesma boa atuação de cada jogador ali presente? O mesmo atropelamento e em pleno Serra Dourada? É fato que o nível do elenco alvinegro é dos melhores do campeonato, e vem dos maiores títulos que um clube possa conquistar.

O time paulista tem em seu ponto forte a coletividade e um sistema de defesa que sensivelmente fez a diferença nos títulos recém conquistados. Isso não implica que seus homens de frente deixam a desejar, e ao contrário disso, a maioria de seus jogadores teriam espaço no time esmeraldino atual.

E o Verde? Como deveria se postar para encarar o time mais badalado da grande mídia, atualmente? Eu creio que da mesma maneira que o próprio tem feito ultimamente, juntando uma galera de gente comprometida com a marcação e aproveitando as brechas para atacar, muitas vezes empatando as partidas ou na maioria das vezes vencendo-as pela diferença mínima de gols.

O próprio Enderson Moreira conquistou a Série B isolando o Walter no ataque e colocando o talentoso Ricardo Goulart para ser o primeiro “zagueiro” do time, lá na saída de bola do adversário. Cansamos de elogiar o Ramon que por diversas vezes se tornava lateral, zagueiro, cabeça de área, meia, homem surpresa e por aí vai.

Precisamos de uma verdadeira entrega por parte de nossos limitados homens de criação como Hugo e Araújo, mesmo que seja para correr apenas um tempo do jogo, mas que deem o máximo! Precisamos da nossa zaga com sangue nos olhos, assim como foi a postura de Valmir Lucas na final do Goiano. Precisamos da ousadia de Renan Oliveira, quem sabe no nosso bom lateral Vitor que não conseguiu jogar diante de sua antiga torcida que o vaiava.

Contamos também, com o décimo segundo jogador que vem das arquibancadas e certamente fará umas dais belas festas provando que sempre joga com o Verde, mesmo nos momentos de grande dificuldade. Tenho certeza de que pelo menos 35.000 esmeraldinos levarão o nosso time para um jogo bastante aguerrido e vitorioso!

-----------------------------------

Cá entre nós:

- O goleiro Harlei foi sacado para a entrada de Renan. Agora sim é uma oportunidade real, de ser testado em jogo que promete muitas oportunidades para uma boa atuação na meta esmeraldina.

- Não sou contra trazer o Valdívia nordestino, mas será que de garoto para garoto não poderíamos ter testado o nosso prata da casa Liniker, finalista da Copa São Paulo de Juniores?

- Agora sim veremos as reais intenções da nossa atual respeitada diretoria! Grana não deve faltar, pois agora temos o patrocinador máster, além da receita da TV que cresceu de tamanho!




Professor Graciano Arantes



2 comentários

Anônimo disse...

O Goiás precisa de contratar mais de meio time. Se continuar com esse elenco vai voltar para segundona outra vez.

Deocleciano Jr. disse...

Saída do Harlei, pode dar certo e o time ganhar outro vigor, como também pode desencadear, de vez, uma crise. Aguardemos.