ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Walter revela que torce por rivais: 'É uma pena o Vila Nova não estar bem

Walter, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube

Principal destaque do Goiás diz que prefere um Estadual mais disputado, com os grandes em destaque, e reforça apoio ao colega Neto Baiano.

Walter não se destaca apenas por fazer gols no Goiás. O atacante se tornou uma grande referência recente para a torcida esmeraldina pelo ótimo desempenho em campo, como também pela forte identificação que criou com o clube, e por ter opiniões fortes. Novamente, o artilheiro surpreendeu ao fazer sua análise do Campeonato Goiano. Ao ser questionado sobre como enxergava a ascensão do Atlético-GO no Estadual, o atacante se animou por ver o rival crescendo e, espontaneamente, revelou que queria ver o Vila Nova disputando o título também.


- O Atlético-GO vem crescendo, e cada vez mais o campeonato vai crescendo. Sinto pena pelo Vila não crescer, porque acho que time grande tem que estar na frente sempre. O Goiás, o Atlético, o Vila, todos tem que estar sempre brigando em cima e aí o campeonato fica importante. E cada vez mais o Atlético vai subindo, o campeonato vai ficando bom, e cada vez mais eu torço para o Vila ficar entre os quatro também – declarou.

Na atual situação, o Goiás enfrentaria a Aparecidense na semifinal, e o Atlético-GO teria o Goianésia pela frente na próxima fase. Walter não escondeu que torce para ver o Esmeraldino chegar à final e ter um clássico pela frente e, novamente, reforçou seu desejo de encarar o Vila Nova nas fases decisivas.


- Jogar um Goiás e Vila, um Atlético-GO e Goiás, é diferente. Respeito todas equipes do Goiano, mas é sempre bom ter os três times grandes estarem entre os melhores. O Vila é time grande, tem torcida grande, o Goiás tem uma torcida muito grande, e acho que esses três times estando em cima, será importante também para a cidade – comentou.

Apoio a Neto Baiano

Durante cinco jogos seguidos, Walter teve Neto Baiano ao seu lado no ataque. Diante do Goianésia, no último domingo, Júnior Viçosa foi o titular, mas Neto entrou no decorrer da partida e deixou sua marca duas vezes. Walter reforçou que a disputa por uma vaga no time não abala os dois companheiros e usou o episódio do pênalti diante do Azulão, em que entregou a bola para Baiano cobrar, como exemplo da união no grupo esmeraldino.

- Nunca cheguei aqui e falei que queria ser artilheiro, jamais. Importante é o Goiás vencer. Ontem não fiz gol, fiquei feliz pela vitória. O Neto me pediu bola para bater o pênalti, e eu, de consciência limpa, com coração de amigo, deixei a bola para ele. Eu podia bater o pênalti, estou brigando para ser artilheiro. Todo mundo sabe que o Neto tem qualidade muito grande, ele mesmo tem consciência de que vem ajudando de outra forma, mas o papel dele é fazer gols. Ele não estava marcando, mas agora vai fazer mais – reforçou.


O Goiás fez apenas um trabalho regenerativo nesta segunda e treina novamente na tarde desta terça. O volante Thiago Mendes, com lesão muscular, deve ser desfalque. Com Dudu Cearense suspenso, Juliano deve ser o titular. Júnior Viçosa também é dúvida devido a um desconforto no tornozelo. O próximo duelo do Verde será contra o Crac, nesta quarta, às 20:30, no Serra Dourada.








GE - Goiânia

Nenhum comentário