Velha rotina: sem dificuldades, Goiás vence Anápolis por 3 a 0 no Serra
Foto: Renato Conde - O Popular
Esmeraldino bate Galo e praticamente sela classificação para a próxima fase do Goianão. Líder, Verde abre cinco pontos de para o Goianésia.
Segue a rotinda do Goiás. Sem dificuldades, com tranquilidade, e mais um gol de Walter, o Esmeraldino venceu outra partida no Campeonato Goiano. O Verde bateu o Anápolis por 3 a 0 (veja os gols no vídeo) no estádio Serra Dourada, no fechamento da 11ª rodada do Estadual, e praticamente assegurou sua vaga na semifinal da competição.
Walter, de pênalti, Ramon e Ernando fizeram os gols esmeraldinos da partida. O Anápolis, com um a menos durante toda a segunda etapa, não conseguiu ameaçar o Goiás. Com o resultado, o Verde foi aos 29 pontos e abriu cinco pontos para o vice-líder Goianésia na tabela do Goianão. O Tricolor da Boa Vista é o sétimo, com 11 pontos. Na próxima rodada o Goiás encara o Rio Verde, nesta quinta-feira, no Velosão, em Rio Verde, às 20h30m.
Anderson à la Luís Suarez
O Goiás iniciou a partida com tranquilidade, sem pressa para exercer seu favoritismo. Ao contrário do que se esperava, o Anápolis não se fechou por completo com seus três zagueiros. No entanto, os visitantes conseguiram encaixar bem a marcação e dificultaram a movimentação do Esmeraldino nos minutos iniciais. A saída para o Goiás foi os chutes de longa distância. A primeira boa chance foi com Walter, em cobrança de falta aos seis minutos, defendida por Reinaldo.
Dois minutos depois Luciano Totó respondeu, também com um ótimo arremate de longa distância, que assustou Harlei. O Anápolis se mantinha no campo de ataque e era incisivo, principalmente com Robertinho caindo pelos lados do campo. No entanto, aos poucos o Goiás conseguia manter mais a posse de bola e impunha seu ritmo de jogo.
Neto Baiano e Walter continuavam insistindo com chutes de longe, mas sem sucesso. Foi preciso um lance inusitado para que os alviverdes conseguissem abrir o placar.
Aos 40 minutos, Reinaldo tentou afastar um cruzamento da área anapolina, mas rebateu mal a bola. Amaral ficou com a sobra e chutou forte. O zagueiro Anderson, em um lance à La Luís Suarez na Copa do Mundo de 2010, esticou o braço e fez uma ótima ‘defesa’.
O árbitro Breno Souza não titubeou. Marcou o pênalti e expulsou o defensor do Galo. O artilheiro Walter foi para a cobrança da penalidade e, com segurança, colocou no canto direito de Reinaldo: 1 a 0.
Mais dois e vitória tranquila
Como era de se esperar, o Goiás não se esforçou muito para confirmar a vitória na segunda etapa. Ney da Matta tentou manter sua marcação efetiva e a criatividade de seu meio-campo com a entrada do experiente Evandro na vaga de Rafael Grampola, e o Anápolis até assustou com uma boa escapada de Júlio César pela esquerda. Contudo, não demorou muito para os esmeraldinos deixarem seus torcedores tranquilos.
Aos oito minutos Vítor explodiu o travessão de Reinaldo com um forte chute e deu mostras do que estava por vir. Três minutos mais tarde o destino da bola seria outro. Após escanteio de William Matheus, Ramon subiu no primeiro pau, livre, e testou no contrapé de Reinaldo: 2 a 0. Com a desvantagem no placar e no número de atletas em campo, o Anápolis não encontrou forças para esboçar uma reação. Enderson Moreira aproveitou e se lançou para frente. Felipe Amorim e Júnior Viçosa entraram na partida para tentar ampliar o marcador. O lateral-esquerdo Eron também entrou na partida, na vaga do machucado William Matheus.
Os dois atacantes alviverdes que entraram na partida mostraram muita vontade e, com muita velocidade e investidas pelos lados do campo, tentavam o terceiro gol. Mas quem o fez foi um zagueiro. Aos 28 minutos, Felipe Amorim cruzou da esquerda, e Ernando aproveitou falha na marcação do Galo da Comarca para mandar para fazer o terceiro tento. Com tamanha tranquilidade, ainda sobrou tempo para Viçosa acertar o travessão, e Felipe Amorim obrigar Reinaldo a fazer uma ótima defesa, mas o placar do primeiro turno não foi repetido, e o Goiás ficou ‘somente’ com o 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 0 ANÁPOLIS
Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus (Eron); Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Eduardo Sasha (Felipe Amorim); Neto Baiano (Júnior Viçosa) e Walter.
Técnico: Enderson Moreira
Reinaldo; Anderson, Oscar e Danilo Carvalho; Adriel, Luciano Tóto (Maranhão), Lusmar, Robertinho (Jeferson) e Júlio César; Rafael Grampola (Evandro) e Moisés.
Técnico: Ney da Matta
Gols: Walter 41' 1ºT, Ramon 11' 2ºT e Ernando 29' 2ºT (Goiás)
Cartões Amarelos: Danilo Carvalho (Anápolis)
Cartão vermelho: Anderson (Anápolis)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Competição: Campeonato Goiano.
Árbitro: Breno Souza. Assistentes: Marco Antônio Moreira e Ygor Monteiro.
Público: 5.039 pagantes. Renda: R$ 75.046,00
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário