ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico por um dia, Luís Fernando dá méritos de goleada a Enderson

Luis Fernando Flores, auxiliar técnico do Goiás (Foto: Reprodução/PFC)
Luis Fernando Flores substituiu Enderson Moreira,que está com dengue Foto: Reprodução - PFC


Comandante do Goiás está com dengue, e auxiliar o substituiu na partida contra o Anápolis: 'essa vitória é 100% trabalho do Enderson', diz Luís


Enderson Moreira viu pela televisão mais uma goleada de sua equipe. Nesta segunda-feira o técnico do Goiás não pôde estar em Anápolis, onde o Esmeraldino bateu o Galo da Comarca por 4 a 0, no Jonas Duarte. Com dengue, o treinador permaneceu em Goiânia, e o time foi comandado pelo auxiliar Luís Fernando Flores, de 49 anos. Mesmo com o posto de treinador da equipe no banco de reservas durante a partida, Luís creditou a vitória ao seu chefe.


- Essa vitória é 100% trabalho do Enderson. Ele é o treinador, o trabalho é dele. Já fui jogador, sei como é. É diferente quando o treinador não está. Mas essa vitória é dele e de todos nós da comissão, do grupo, todos que contribuímos para esse resultado – comentou o auxiliar.


Luís Fernando recebia instruções de Enderson Moreira pelo celular, e algumas alterações na equipe, como as substituições, foram feitas após a consulta ao comandante esmeraldino. Apesar de exaltar o técnico principal, o auxiliar do Goiás saiu satisfeito com o seu trabalho, e com o rendimento da equipe, que construiu a goleada tranquilamente.


- Demos alguns contra-ataques, principalmente com a bola parada a favor para nós, mas no segundo tempo a gente saiu mais, tomou mais atitude, envolveu o Anápolis e fizemos quatro gols com muito mérito – analisou.

Time só de segundo tempo?

Pela segunda vez seguida, o Goiás construiu sua vitória no segundo tempo. Contra o Rio Verde, o Esmeraldino marcou seis dos sete gols que fez na segunda etapa. Nesta segunda-feira, os quatro gols da goleada contra o Anápolis foram feitos também na etapa complementar. Luís Fernando minimizou o fato, mas ressaltou que a equipe esmeraldina pode render bem nos dois tempos.

- A gente tem capacidade para fazer o jogo da mesma maneira nos dois tempos. Mas sei que isso acontece, já fui atleta, de repente você joga o primeiro tempo se segurando, e sai mais no segundo, mas temos capacidade para fazer dois tempos da mesma maneira – afirmou.

O Goiás encerrou o primeiro turno na liderança do Goianão, invicto, com 23 pontos. É a melhor campanha de uma equipe na primeira etapa do Estadual desde que o Campeonato Goiano adotou a atual fórmula, de 2010 para cá. Nesta terça-feira a equipe principal terá folga, e os demais jogadores fazem um amistoso.


Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário