ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Baiano mira título, mas não esquece briga pela artilharia em 2013

Neto Baiano comemora seu gol (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube

Atacante, que foi um dos maiores goleadores do futebol brasileiro no ano passado, tem forte concorrência no Goiás e espera se destacar novamente.

Neto Baiano foi um dos destaques do futebol brasileiro no ano passado ao liderar durante bom tempo a disputa pelo prêmio ‘Arthur Friedenreich’, que homenageia o maior goleador da temporada no futebol nacional. O atacante marcou 38 gols pelo Vitória, mas saiu da disputa ao se transferir para o Japão. Mesmo assim, Neto Baiano ainda foi o quarto maior artilheiro do país, pois só fez menos gols que Neymar, Zé Carlos e Lúcio Maranhão.


De volta ao futebol brasileiro, o jogador espera entrar na briga novamente, mas primeiro terá de superar uma concorrência interna. No Goiás, o ‘dono do pedaço’ parecer ser Walter, goleador do time na Série B do ano passado. Em apenas dois jogos como titular na temporada, Walter já balançou as redes cinco vezes. O Verdão ainda tem o artilheiro do Campeonato, Júnior Viçosa, que mesmo com seis gols na competição foi para o banco de reservas. Neto Baiano já balançou as redes duas vezes na temporada e afirma que não irá desistir desta disputa peculiar.

- Vou quietinho, comendo pelas beiradas. Claro que quem tem de vencer é o Goiás, isso que importa. Com três jogadores na disputa pela artilharia, o clube só tem a ganhar. Não desisti de ser artilheiro ainda, mas primeiro quero que o Goiás seja campeão – diz.


Neto Baiano estreou no clássico do primeiro turno contra o Vila Nova. O Tigre voltará a cruzar o caminho alviverde no próximo domingo, às 16h. Será a primeira vez que a dupla formada por Neto Baiano e Walter enfrentará o Vila, já que o ‘Tufão’ não participou do primeiro confronto. Baiano mostra confiança e não mede palavras para elogiar o companheiro.


- Estamos fazendo uma parceria excelente. O Walter é um grande jogador, que dispensa comentários. A cada partida estamos atuando melhor. Eu particularmente estava um pouco ‘travado’ e sem ritmo de jogo no primeiro turno, mas agora me sinto melhor.

Respeito ao adversário
A diferença entre Goiás e Vila Nova na tabela de classificação do Campeonato Goiano já é grande. Líder com 23 pontos, o Esmeraldino soma dez pontos a mais que o rival, que ocupa o quarto lugar. Se a primeira fase terminar deste jeito, o clássico será repetido nas semifinais, assim como em 2012, quando o Goiás venceu as duas partidas. Porém, Neto Baiano esquece os números e prega concentração máxima.


- O Vila Nova é uma grande equipe, respeitamos muito os jogadores que estão do lado de lá. O que passou não conta na hora do jogo. Temos que pensar no presente. Só vamos vencer novamente se corrermos mais do que o adversário. Precisamos respeitá-los – afirma Neto Baiano.


O técnico Enderson Moreira ainda não definiu o Goiás para o clássico de domingo. Valmir Lucas, Thiago Mendes e Renan Oliveira, que saíram recentemente do departamento médico, estão à disposição do treinador. 











GE - Goiânia

Nenhum comentário