Dudu Cearense assume favoritismo e dá receita para vencer clássico
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
Volante admite que Goiás está em melhores condições do que o Vila Nova, mas prega respeito ao rival: 'Não podemos nos esconder em campo.'
Dudu Cearense tem 29 anos e muita experiência no futebol. O volante surgiu com destaque em 2003, quando foi campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira. Também participou da equipe pré-olímpica de 2004 e acumula convocações para as seleções principais do Brasil. Com tanta bagagem, o volante do Goiás está acostumado a disputar clássicos e dá a receita para o próximo domingo.
Líder do Campeonato Goiano, o Verdão atuará contra o rival Vila Nova. No primeiro turno o time esmeraldino venceu por 3 a 0. Mesmo com dez pontos de vantagem para o adversário, Dudu afirma que o clube só conquistará nova vitória se atuar com muita vontade.
- Já joguei vários clássicos, como Brasil x Argentina, Cruzeiro x Atlético-MG e Bahia x Vitória. São partidas importantes, não dá para ‘se esconder’ em campo. O jogador precisa ‘dar a cara pra bater’. Só assim será possível vencer o clássico.
Nos últimos anos o Goiás tem levado ampla vantagem sobre o Vila Nova. No retrospecto geral, foram 208 jogos com 107 vitórias esmeraldinas, 47 do Tigre e 54 empates. Dudu Cearense não fica em cima do muro e assume o favoritismo para domingo. No entanto, o volante diz que o Verdão não pode se acomodar em cima desta situação.
- A gente assume o favoritismo sim, sem problema nenhum, mas não podemos colocar isso em campo. Não podemos acomodar. Quando começa o jogo, tudo isso acaba. Não adianta ter a melhor campanha, o melhor ataque e a melhor defesa de a gente não se dedicar ao máximo.
Vila Nova e Goiás se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada. O time esmeraldino lidera o Campeonato Goiano com 23 pontos. O Colorado é o quarto, com 13 pontos ganhos. Enderson Moreira ainda não definiu o Goiás. O treinador tem boas opções, como Valmir Lucas e Renan Oliveira, que estão recuperados de lesão.
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário