Disputa acirrada por vaga entre os titulares marca início de ano no Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
Não está fácil entrar na equipe do Goiás. A base campeã da Série B no ano passado foi mantida. Do atual time titular, apenas Rodrigo, Wiliam Matheus e Neto Baiano não estavam no elenco esmeraldino em 2012. No caso da zaga, a disputa ainda parece aberta. Valmir Lucas, que se recuperou de lesão, segue no clube e tenta recuperar seu espaço. O mesmo não ocorre nas outras duas posições, já que Egídio e Ricardo Goulart deixaram o Goiás após o fim da última temporada.
A prova de que será preciso muito suor para conseguir uma vaga na equipe principal está no banco de reservas. O atacante Júnior Viçosa, que foi artilheiro do Campeonato Goiano por muitas rodadas, perdeu a vaga entre os titulares para Walter. Dudu Cearense, que substituiu Thiago Mendes à altura, voltou para a reserva após o companheiro se recuperar de lesão. O técnico Enderson Moreira ressalta que a disputa interna está intensa.
- A gente sabe que não vai ser fácil um jogador sair e voltar para o time. É difícil buscar seu espaço de novo, pois todo mundo que entra tem acrescentado muito ao time. Os atletas são sempre muito cobrados aqui no Goiás e é isso que tem nos dado bons resultados.
Na última quarta-feira o Goiás venceu o Atlético-PR em jogo treino. O placar de 3 a 1 talvez nem traduza a superioridade do time esmeraldino, que abriu três gols de vantagem no primeiro tempo, quando atuou com os titulares. Apenas Harlei, Rodrigo e Ramon foram poupados. Eles foram substituídos por Renan, Valmir Lucas e Eduardo Sasha. Segundo Enderson, cada treino é uma oportunidade para os jogadores que querem espaço no time titular.
- Desde que eu cheguei ao Goiás, mesmo com outros jogadores, a dedicação sempre goi intensa. Todos se empenham ao máximo e sabem que precisam aproveitar as oportunidades, inclusive nestes treinamentos. Ter raça e vontade é apenas obrigação de quem veste a camisa do Goiás. Os atletas sabem que precisam de algo a mais.
Zagueiro corre atrás do prejuízo
Quem está na luta para voltar ao time é Valmir Lucas. O zagueiro foi fundamental no ano passado. Após a saída de Rafael Toloi para o São Paulo, Valmir, que já vinha atuando em decorrência de uma lesão de Ernando, foi efetivado como titular e não decepcionou. Em 2013, porém, o jogador se machucou logo na primeira rodada do Campeonato Goiano, contra o Itumbiara, e ficou várias rodadas no departamento médico. Mas quando se recuperou, Valmir teve de encarar o banco, pois Rodrigo assumiu seu lugar e tem atuado ao lado de Ernando.
- Isso é algo normal. A disputa é sadia, as vagas estão abertas, não tem titular absoluto. Eu vou lutar pelo meu espaço. De qualquer maneira, o Goiás precisa de um elenco tão qualificado assim, pois nossos desafios serão muito grandes – diz Valmir Lucas.
- A briga por vaga no time titular é grande, pois quem está entrando está dando conta do recado. É só ver o amistoso contra o Atlético-PR, alguns atletas foram poupados, mas quem atuou foi muito bem – completa Ernando, companheiro de posição de Valmir Lucas.
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário