ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Destaque do Goiás, Amaral aguarda ansioso para jogar na Série A

Amaral, volante do Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos)
Foto: Fernando Vasconcelos


Volante e capitão esmeraldino atuou no rebaixamento em 2010 e já espera chance para voltar à elite do futebol brasileiro; 'Não tem como deixar de lado.'

Amaral vive grande fase desde o ano passado. O volante, que atua na equipe principal do Goiás desde 2007, assumiu a braçadeira de capitão ainda no primeiro semestre de 2012, após a transferência de Rafael Toloi para o São Paulo, e não decepcionou. Eficiente na defesa e o ataque – fez 13 gols no ano passado e já tem quatro nesta temporada –, o atleta já vive expectativa para a disputa da Série A.


Assim como outros jogadores do atual elenco esmeraldino, como Harlei e Ernando, Amaral conviveu com o rebaixamento há três temporadas e com muitas dificuldades no ano seguinte, quando o Goiás não conquistou o acesso de volta à elite do futebol nacional. Agora, mais maduro como jogador e com o time embalado, Amaral não esconde que já pensa em repetir as grandes atuações na Série A.


- Não tem como deixar isso de lado. Claro que ainda tem o Campeonato Goiano ainda, que é nossa prioridade no primeiro semestre, mas eu torço também para que chegue o dia de voltar à Série A. É um grande campeonato, todo mundo assiste, e nós batalhamos muito para ter o direito de participar desta competição – diz.


Nesta quarta-feira o Goiás teve um bom teste e venceu o Atlético-PR em jogo-treino por 3 a 1, no Serra Dourada. Os titulares estiveram em campo no primeiro tempo, quando o time goiano abriu três gols de vantagem. Segundo Amaral, o treino foi válido.


- Não é a mesma coisa enfrentar um time como o Atlético-PR e fazer coletivos durante a semana. Por isso, o jogo foi muito importante. Enfrentamos uma equipe bastante qualificada, com Paulo Baier, Marcão, Elias e outros bons jogadores. Saímos felizes com o resultado.



Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário