ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalho com o grupo é a receita de Júnior Viçosa para artilharia no Goiás

Júnior Viçosa, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube

Com oportunidade no time titular, atacante marcou cinco gols no Campeonato Goiano. Trio ofensivo com Neto Baiano e Felipe Amorim é aprovado.

Os gols deixaram para trás os dias de desconfiança quanto ao futebol de Júnior Viçosa no Goiás. O atacante marcou uma vez em cada uma das cinco partidas do clube no Campeonato Goiano e está isolado na artilharia da competição. Com o ‘faro’ apurado, Viçosa atribui o bom momento a preparação realizada ao lado do restante do time neste início de ano e não se surpreende com o resultado.


- O importante foi fazer a pré-temporada aqui. No ano passado cheguei e o time já estava montado e ainda me machuquei. Agora participei dos trabalhos desde o começo, estava entrosado e os gols foram saindo naturalmente.


Emprestado pelo Grêmio, o jogador chegou ao Goiás em março de 2012. No primeiro semestre, ficou na reserva de Iarley, depois, a presença de Walter, contratado como solução para o ataque, acirrou a concorrência pela posição. Presente em 24 partidas na temporada passada, com 640 minutos em campo, Viçosa marcou quatro gols, marca já batida nesta temporada.


- A equipe estava bem no ano passado. O Walter estava em excelente fase, fazendo os gols em quase todos os jogos. Mas, nos jogos em que eu entrava, tentava fazer meus gols. Esse ano a oportunidade veio cedo e estou tentando aproveitar o máximo.

No clássico ante o Vila Nova, no último sábado, o técnico Enderson Moreira surpreendeu na escalação do Goiás, ao colocar o trio ofensivo formado por Felipe Amorim, Júnior Viçosa e Neto Baiano. Opção que deu certo, mas modificou o posicionamento de Viçosa.


- Mudou um pouco a forma de jogar, porque estou jogando mais pelos lados, para o Neto ficar como referência. Mas já tinha feito isso em outras equipes, como o Grêmio, e não tive problemas.
O Goiás lidera o Campeonato Goiano, com 13 pontos, e na quarta-feira, às 22h, enfrenta o Crac, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.


Fonte: Globoesporte - Goiânia

Nenhum comentário