ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence o Crac e segue líder invicto

Crac 1 x 2 Goiás gol de Eduardo Sasha (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Foto: Reprodução - TV Anhanguera


No Genervino da Fonseca, Amaral e Eduardo Sasha anotaram os gols da vitória (2 a 1) do Esmeraldino, que segue na ponta. Santiago descontou. Se a situação do Crac que já era complicada, agora ganhou tons fúnebres. Com a derrota por 2 a 1 desta quarta-feira, no estádio Genervino da Fonseca, contra o Goiás, a equipe catalana assumiu a lanterna do Campeonato Goiano, com três pontos. 

O time esmeraldino, único invicto na competição, segue na ponta da tabela, com 16 pontos. Aproveitando a crise que se alastrou no Genervino da Fonsceca, Amaral e Eduardo Sasha anotaram os gols da quinta vitória do Goiás no certame. O zagueiro Santiago foi o responsável pelo gol do Crac. 

Gramado dificulta o jogo O gramado irregular do estádio Genervino da Fonseca foi o primeiro obstáculo que as equipes enfrentaram. Com a bola rolando, o Goiás tomou a iniciativa do jogo, principalmente pela direita, utilizando as jogadas de fundo de Yuri - volante que nas últimas quatro partidas foi utilizado como lateral-direito. Aos 13 minutos, o camisa 2 cruzou na medida para Neto Baiano. 

O atacante, em busca de seu primeiro gol com a camisa do Goiás, cabeceou por cima da meta. Neto mostrou disposição, ajudou na marcação da saída de bola do Crac, deu até carrinho, e colocou Felipe Amorim em condições de marcar, após tabela. Mas o camisa 7 desperdiçou. Poucos minutos após sua primeira intervenção ofensiva, Amorim desabou no gramado e foi substituído por Eduardo Sasha. Aproveitando a velocidade do meia recém-entrado, Neto Baiano deu passe preciso, que deixou o jogador cara a cara com o goleiro. Sasha bateu de primeira, mas Edinho consegui a defesa.





Amaral marca e Crac reclama

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com o empate sem gol, o Goiás conseguiu inaugurar o marcador. As 45 minutos, Dudu Cearense cobrou falta e Amaral desviou de cabeça para o fundo da rede. O volante estava em posição regular, mas Rodrigo e Neto Baiano estavam em posições duvidosas quanto ao impedimento. Apesar de o bandeirinha Tiago Gomes assinalar a irregularidade no lance, o árbitro Elmo Resende confirmou o gol, entendendo que não houve a participação dos atletas na jogada. 

A confirmação do gol revoltou os jogadores do Crac. Após o encerramento da primeira etapa, os atletas e integrantes da comissão técnica cercaram o trio de arbitragem para protestar. Na a segunda etapa, e a pressão para não acabar com outro resultado negativo, o Crac voltou motivado. O empate veio aos 10 minutos, na jogada de bola parada. 

Gilberto Matuto cobrou falta e Santiago desviou para o gol. Apesar da melhora da equipe catalana, o Goiás chegou ao segundo gol sem grande dificuldade. Eduardo Sasha, aos 26 minutos, arriscou de longe, a bola quicou no gramado e surpreendeu Edinho. O Cracnão teve força para buscar novamente a igualdade. A equipe da Capital pressionou em busca do terceiro gol, mas não obteve sucesso.






FICHA TÉCNICA 

CRAC 1 X 2 GOIÁS

Edinho; Gilberto Matuto, Santiago, João Paulo (Rafael Sayão), Kaué; Tiago Soler, Coquinho, Mário César, Tatá (William); André Nunes e Daniel ( Wesley Brasília). 

Técnico: Wanderley Paiva. 


Harlei, Yuri, Ernando, Rodrigo, Pedro Henrique; Amaral, Dudu Cearense n(Caio), Ramon; Felipe Amorim (Sasha), Júnior Viçosa (David) e Neto Baiano. 

Técnico: Enderson Moreira. 

Gols: Amaral e Eduardo Sasha (Goiás); Santiago (Crac) 

Cartões amarelos: André Nunes (Crac) 

Local: Estádio Genervino da Fonseca, Catalão Competição: 

Campeonato Goiano. Árbitro: Elmo Resende Assistentes: Bruno Pires e Tiago Gomes 

Público pagante: 2.170 Renda: R$ 18.925 


Fonte: Globoesporte - Goiânia - Por: Fábio Alves

Nenhum comentário