ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ernando prega respeito ao experiente time do Goianésia e exalta Nonato

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Zagueiro do Goiás espera não repetir revés de 2012 e reforça cautela para enfrentar o artilheiro: 'Apesar dos quilinhos a mais, temos que ter atenção' Goiás e Goianésia farão, no próximo domingo, o encontro dos líderes do Goianão após seis rodadas. 


No entanto, poucos acreditavam que tal embate poderia ocorrer com as atuais circunstâncias. Com 16 pontos, o Verde tem apenas três pontos a mais que o Azulão do Vale, vice-líder da competição com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ao analisar o próximo compromisso, o zagueiro Ernando não escondeu que tem se surpreendido com a campanha da equipe de Henry Lauar. 


E por este motivo, o defensor reforça que o Goiás deve enfrentar o rival com mais respeito, principalmente aos mais experientes do elenco adversário. O jogador citou os ex-companheiros que atualmente estão no Goianésia como os principais responsáveis pelo bom momento do Goianésia.


- O Goianésia surgiu como uma equipe muito forte, candidata a ficar entre os quatro. Esses jogadores experientes ajudam bastante a somar, são jogadores que já passaram por clubes grandes, muitos deles passaram aqui pelo Goiás, como o Romerito, Nonato, Wendell Lira, Juliano, o Roni (zagueiro). Vários jogadores têm currículo acima da média e a gente tem que respeitar. O Goianésia vem surpreendendo, e esperamos que não surpreenda a nossa equipe – ressaltou. 


 A cautela é reforçada quando Ernando se lembra do jogo entre as duas equipes, no Valdeir José de Oliveira, no Goianão do ano passado. Com um a menos, o Goianésia conseguiu bater o Goiás por 2 a 1 ao marcar um gol nos minutos finais do confronto, quebrando a série de seis vitórias seguidas do Esmeraldino. Para não repetir tal história, o zagueiro esmeraldino quer foco especial em um atleta: o artilheiro Nonato. 


- Já joguei algumas vezes contra ele, é aquele jogador que fica ‘paradinho’, esperando uma subida de um zagueiro. Ele não marca muito o zagueiro, deixa o seu marcador jogar, para receber a bola livre. Ele tem um posicionamento muito bom, analisei alguns gols que ele fez, sempre posicionando atrás dos zagueiros nas bolas cruzadas pelas laterais. Normalmente a bola passa do zagueiro e ele está lá para concluir – analisou.



Nonato comemora gol do Goianésia (Foto: Benedito Braga/O Popular)
Benedito Braga - O Popular




‘Apesar dos quilinhos a mais...’ Nonato é artilheiro do Goianão com cinco gols, ao lado do esmeraldino Júnior Viçosa, que também tem cinco gols. O atacante tem repetido sua história nas últimas edições do Estadual, ao ‘brigar’ contra a balança, mas também brigar pela artilharia da competição. E Ernando se diz ciente de tal situação. 


- Tem que estar atento, tem que estar tocando nele para saber onde ele está, porque ele tem um poder de finalização muito bom. A gente treinou com ele aqui em 2006, a gente sabe disso. Bobeou com ele, ele tem uma boa finalização de pé direito, esquerdo, de cabeça. Apesar da idade, dos quilinhos a mais, é um jogador que tem que ter atenção, tem que marcar, e esperamos fazer isso – comentou. 


Goiás e Goianésia se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. Para ultrapassar o Verde e assumir a liderança, o Azulão do Vale precisa vencer por três ou mais gols de diferença.





















GE - Goiânia

Nenhum comentário