Enderson mostra confiança no jovem lateral Mário Sérgio: 'Está preparado'
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
Técnico do Goiás minimiza imbróglio envolvendo a contratação de Eron junto ao Atlético-MG e elogia garoto que foi vice-campeão da Copinha.
O vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior gerou expectativas no torcedor do Goiás de ver na equipe profissional os jovens que fizeram história na campanha inédita da equipe. Três semanas depois da derrota para o Santos no Pacaembu, os esmeraldinos poderão ver o primeiro representante daquele time estrear pelo time alviverde. O lateral-esquerdo Mário Sérgio será titular contra o Goianésia neste domingo, no estádio Valdeir José de Oliveira.
Não será a primeira vez de Mário Sérgio na equipe profissional. Em 2011, quando ainda tinha 16 anos, ele atuou no clássico contra o Vila Nova, que terminou empatado por 0 a 0, no dia 22 de janeiro, pela terceira rodada do Goianão daquele ano. Mário foi o mais jovem atleta a atuar no clássico contra o maior rival pelo time alviverde. Nervoso, ele não teve uma boa atuação, mas, dois anos depois, Enderson Moreira garante que o jovem está preparado.
- Eu costumo sempre preparar os jogadores durante os treinamentos. A cobrança para ver não só ele (Mário Sérgio), mas os outros meninos todos sempre foi enorme. Ao mesmo tempo a gente dá tranquilidade, à medida que eles passam pelos treinamentos as pessoas vinham falando para pormos os jogadores. Não é assim, tem que ambientar um pouco com o jogo profissional, as disputas, a forma de jogar, então o Mário agora apresenta condições, tem qualidade para isso, tem a confiança do grupo, da comissão técnica, ele tem tudo para fazer um grande jogo, não há nada de especial, ele só tem que fazer aquilo que tem feito nos treinamentos – comentou.
Mário é apenas a quinta opção para a lateral-esquerda. O titular, William Matheus, se lesionou no clássico contra o Vila, pela quinta rodada. O zagueiro Pedro Henrique, que atuou no setor na partida contra o Crac, está com dengue. O jovem Dieguinho, contratado no início do ano, se recupera de lesão e ainda não estreou. O ex-atleticano Eron seria titular, mas não foi regularizado, após a tentativa do Goiás de retirar cláusulas no contrato de empréstimo junto ao Atlético-MG. Enderson minimizou o problema e garante que Eron será jogador do Goiás.
- A questão do Eron é um detalhe que está faltando, a direção tinha uma expectativa, a gente treinou com ele entre os titulares porque havia uma grande chance (de regularização), infelizmente o percentual pequeno de que pudesse dar errado acabou prevalecendo, a gente está tranquilo, vamos com o Mário por ali, ele já está adaptado, está há quase duas semanas com a gente, então estamos muito tranquilos quanto a isso. Faltam detalhes em relação ao Eron, tenho certeza que ele vai vestir a camisa do Goiás – avaliou.
O líder Goiás, com 16 pontos, encara o vice Goianésia neste domingo, às 16h, no estádio Valdeir José de Oliveira. O Azulão do Vale tem 13 pontos e assume a liderança caso vença por três ou mais gols de diferença. O Esmeradlino será escalado com Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio; Amaral, Dudu Cearense, Ramon e Renan Oliveira; Júnior Viçosa e Neto Baiano.
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário