Calouro no clássico Goiás e Vila, William Matheus sente a rivalidade
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
Lateral-esquerdo do Goiás está ciente das dimensões do derby, mas minimiza a importância do jogo na competição: 'não vai definir o campeonato'
A rivalidade entra Goiás e Vila Nova é conhecida nacionalmente.
O clássico, que terá outro capítulo neste sábado, divide duas torcidas apaixonadas. Até mesmo quem é de fora sabe das dimensões deste jogo. É o caso do carioca William Matheus, lateral-esquerdo do Goiás, que participará pela primeira vez do derby entre esmeraldinos e colorados.
- Antes de vir para cá (Goiânia), já sabia que a maior rivalidade era entre Goiás e Vila. No prédio onde eu moro já senti um pouco disso. Tem pessoas que torcem para o Vila Nova e outros que torcem para o Goiás que cobram resultados. Eu encaro com naturalidade.
William foi contratado no início da temporada e atuou como titular nos quatro jogos do Goiás neste Campeonato Goiano. Mesmo com a rivalidade que envolve o clássico, o lateral minimiza a importância do duelo.
- Por ser um clássico, o pessoal cobra um pouco mais. Mas tenho certeza que, se a gente perder para o Vila Nova, vamos ficar tristes, mas temos que ter a consciência que é só mais um jogo e que não vai definir o campeonato.
Apesar da liderança do campeonato, com 10 pontos, e o retrospecto de três vitórias e um empate em quatro jogos, o camisa 6 ainda vê o Goiás em evolução. A falta de entrosamento e a preparação física são os aspectos que mais preocupam o jogador de 22 anos, que tem em mente a receita para superar o Tigre: o ataque.
- Para vencer o clássico, temos que jogar para cima deles, não termos medo de ninguém. O professor (Enderson Moreira) sempre fala para não termos medo de atacar. A gente sabe que tem que ter cuidado com os atacantes deles, mas temos que ir para o jogo sempre pensando em ganhar.
Goiás e Vila Nova se enfrentam neste sábado, no Serra Dourada, às 17h, pela quinta rodada do Campeonato Goiano.
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário