Sem medo da pressão, Neto Baiano 'quer ser artilheiro de tudo no Goiás'
Foto: Eduardo Martins - Agência Estado
Atacante já se diz jogador do clube esmeraldino, acredita que seja possível repetir desempenho do Vitória, e reforça: 'Responsabilidade a mais é bom'
No final de julho de 2012 Neto Baiano deixou o Vitória com 44 jogos disputados na temporada pelo clube e 38 gols. Mesmo atuando em apenas sete meses, o atacante foi o quarto maior artilheiro do Brasil no ano passado.
Em alta, o jogador rumou para o Kashiwa Reysol, time treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, e campeão japonês em 2011. Foram poucos jogos, poucos gols, e o desejo de encontrar uma nova casa onde teria condições de voltar a ser artilheiro.
A nova casa é o Goiás. Assim como os dirigentes esmeraldinos, Neto Baiano diz que ‘está praticamente certo’ com o clube, mas não sacramenta sua ida para o clube. É mera cautela.
Segundo o atacante, falta decidir o período de contrato com o Esmeraldino – se um ou dois anos de empréstimo. Mas já é certa sua presença em seu novo clube a partir da próxima semana. Neto chega a Goiânia neste domingo, já disposto a surpreender o Brasil com um desempenho semelhante ao que teve no Vitória.
- O meu empresário está resolvendo esses detalhes finais, mas está praticamente tudo certo. A minha expectativa é enorme. É possível repetir o que fiz no Vitória. Como fiz ano passado, posso fazer no Goiás. Quero fazer as mesmas coisas ou até mais. Em todos os clubes onde passo, brigo pela artilharia, e no Goiás não vai ser diferente.
Quero ser artilheiro do Goiano, do Campeonato Brasileiro, de todos os campeonatos que o Goiás disputar – declarou o atacante, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O Goiás teve o artilheiro do Brasileirão em três edições do campeonato, 1989 com Túlio Maravilha, 2003 com Dimba, e 2006 com Souza. Neto Baiano se diz motivado a resgatar tal marca esmeraldina. O atacante, de 30 anos, já trabalhou rapidamente com Enderson Moreira, em 2008, quando atuava no Ipatinga e o treinador era auxiliar na equipe, e se diz grande amigo do zagueiro Rodrigo, ex-companheiro de Vitória.
O artilheiro diz que não tem esquema preferido, e espera começar a treinar logo para se encaixar rapidamente na equipe.
- Não acredito que esquema seja essencial, o negócio é encaixar no time. Se o time encaixar, formar o time certo, e as coisas derem certo, isso que faz o atacante jogar bem, e tenho certeza que o Goiás está formando um grande time – comentou o jogador.
“Responsabilidade é bom para mim”
Os 38 gols feitos pelo Vitória, e a vontade de se recuperar após a falta de oportunidades no Japão aumentam a expectativa não apenas de Neto Baiano, mas dos torcedores esmeraldinos.
O jogador se diz consciente da pressão que terá pela frente para marcar muitos gols, e garante que não se intimida.
- Estou preparado, isso é normal, ter uma responsabilidade a mais é sempre bom para mim, espero cumprir com o que todos esperam e fazer gols. Tem grandes atacantes também no Goiás, quero só ajudar o time, fazer meus gols, ajudar o time e os meus companheiros a também fazerem gols, e ganhar os jogos – declarou.
Neto tem contrato com o Kashiwa Reysol até o fim de 2014.
Segundo ele, que já havia atuado no Japão, pelo JEF United, a falta de uma sequência de jogos na equipe principal influenciou em seus fracos números.
- O problema não foi adaptação, já havia jogado no Japão, a questão é que joguei três jogos, depois o professor quis outra opção, o que é normal, e isso dificultou minha permanência. Mas agora quero pensar em fazer um grande campeonato no Brasil, o Japão é passado.
Neto Baiano foi pretendido por Bahia, Vitória e Sport antes de acertar com o Goiás.
O Esmeraldino ofereceu uma proposta melhor, e o atacante acertou com os goianos. O Alviverde dividirá o pagamento dos salários com o Kashiwa. O artilheiro deve se apresentar ao clube goiano na próxima segunda-feira.
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário