Enderson esboça time e diz que deve iniciar Goianão com a base de 2012
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube
Em treino tático, técnico faz apenas quatro mudanças no Goiás em relação ao time que encerrou a Série B: 'Em cima dessa base tentaremos iniciar'.
Após oito dias de pré-temporada, o técnico Enderson Moreira posicionou, pela primeira vez, os possíveis 11 titulares do Goiás para a estreia no Goianão. Quem esperava muitas mudanças, se frustrou.
Dos quatro jogadores contratados e já integrados ao elenco esmeraldino, apenas o lateral-esquerdo William Matheus teve um espaço na equipe escalada por Enderson Moreira. Da equipe que encerrou a temporada passada como titular, apenas quatro atletas não foram escalados.
Egídio e Ricardo Goulart, negociados com o Cruzeiro, deram lugar a William Matheus e Felipe Amorim. Renan Oliveira, que iniciou a pré-temporada apenas nesta sexta, também ficou fora. Ainda com situação indefinida, o atacante Walter teve sua vaga ocupada por Júnior Viçosa.
No treino tático desta sexta Enderson escalou o seguinte time: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Caio; Felipe Amorim e Júnior Viçosa. Apesar de não confirmar essa formação, o treinador ressalta que a base de 2012 começará o Goianão.
- A gente ainda tem uma semana de trabalho, tem muita coisa pela frente, alguns jogadores que estão treinando, mas não em ritmo ideal ainda.
É muito prematuro falar ainda, mas a gente tem uma base, e em cima dessa base que terminou o ano a gente vai tentar iniciar, com as limitações daqueles jogadores que saíram, e outros que ainda estão se recuperando de alguma forma – comentou o treinador.
O goleiro Renan, o lateral-esquerdo Dieguinho e o zagueiro Rodrigo, contratados pelo Goiás para 2013, devem começar o ano fora da equipe principal.
Na próxima segunda-feira o atacante Neto Baiano será apresentado, mas dificilmente iniciará o Goianão como titular. Enderson Moreira reforçou que presará pelo entrosamento da equipe.
- No futebol, tem que ir desenvolvendo da questão de entrosamento, quanto mais os jogadores se conhecem, mais chances o time tem de ter uma boa postura. É a nossa ideia nesse início, principalmente, que a gente modifique o mínimo possível da base que a gente tinha.
É evidente que com os atletas que perdemos, teremos que fazer algumas alterações, e os jogadores que ainda se encontram machucados. Mas aos poucos a gente vai encaixando o time e aí fica mais fácil a entrada de um ou outro atleta - avaliou.
O Goiás trabalha em dois períodos neste sábado e folga neste domingo. A estreia no Goianão será no próximo dia 20, contra o Itumbiara, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Fonte: Globoesporte - Goiânia
Nenhum comentário
Postar um comentário