Volante artilheiro, Amaral celebra 'melhor ano da carreira' no Goiás
Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube
Revelado nas categorias de base do Goiás, o volante Amaral, de 26 anos, vive um ano singular em sua carreira. Capitão do time que conquistou o acesso para a Série A com duas rodadas de antecedência, o jogador vive sua melhor fase e é um dos símbolos da boa temporada esmeraldina. O clube em 2012 conseguiu não só sacramentar a volta para a elite do futebol brasileiro, mas também faturou o título estadual após três anos e precisa apenas de um ponto na última rodada para levantar o troféu da Série B.
Passados tantos jogos, Amaral não tem nem dúvida em dizer que este é o melhor ano de sua carreira. Outro fato que chama bastante atenção é o número de gols marcados. Somente no Campeonato Brasileiro o volante fez sete de cabeça.
- É um momento de amadurecimento meu e da equipe. O time evolui a cada dia que passa, e eu venho procurando melhorar também. A ajuda do professor (Enderson Moreira, técnico), também é fundamental, ele sempre cobra muito de mim na marcação e também no ataque, em jogadas de bolas paradas. Sempre fiz gols, mas não dessa forma, são números de atacantes até. Fico muito feliz, é o melhor ano da minha carreira.
Após o empate por 1 a 1 contra o São Caetano, na penúltima rodada da Série B, o Goiás chegou aos 75 pontos, se manteve na ponta da tabela e precisa apenas de mais um empate na próxima rodada para faturar o título. A equipe será campeã até mesmo sem vencer, caso o Criciúma não derrote o Avaí. Segundo Amaral, o torcedor deve comparecer da mesma maneira que fez na partida do acesso, contra o Barueri.
- Esperamos que o torcedor lote do Serra Dourada. Ele é muito importante para o time. Às vezes o adversário dificulta, mas o torcedor nos empurra e ajuda muito – comenta Amaral.
O Goiás volta aos treinos nesta segunda-feira, na última semana de trabalhos para o elenco profissional em 2012. Para o duelo contra o Joinville, no próximo sábado, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Valmir Lucas, que foi expulso diante do São Caetano. Wallinson e Lacerda disputarão a vaga ao lado de Ernando.
GO - Goiânia





Nenhum comentário
Postar um comentário