Maior público da Série B registra diversidade e amor único pelo Goiás
Imagem recuperada TV Anhanguera
Teve de tudo no público de 39.865 torcedores, o maior da Série B. Gerações distintas, paixão única. Os esmeraldinos estão aliviados com o retorno do clube à Séria A do Campeonato Brasileiro. E podem sentir orgulho de terem feito parte da campanha vitoriosa, que ainda poderá ser coroada com o título da competição, já na próxima rodada. O clube tem média de quase 13 mil torcedores por jogo, marca que cresceu nas últimas rodadas.
Na partida do acesso, contra o Grêmio Barueri, o time foi apoiado por uma ‘onda verde’, composta por todo tipo de torcedor. Um deles é o jovem Miguel, de 2 anos, que foi ao Serra Dourada devidamente caracterizado com as cores do clube. Em 2013, o pequeno torcedor verá pela primeira vez o Goiás na elite do futebol brasileiro.
- Ele está ansioso para o jogo – disse o pai Fabiano antes da bola rolar.
Outro exemplo de paixão encontrado no Serra Dourada foi Cauã, que perdeu a visão há um ano. Mesmo assim, o garoto não hesita em ir ao estádio e empurrar o time. Com o auxílio de um rádio, Cauã fica por dentro do que acontece em campo e vibra junto com a torcida.
- A torcida ajuda muito, empurra, os jogadores ficam com mais confiança – afirmou.
Torcida do Goiás comemora o acesso no Serra Dourada (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube
O simpático Seu José, de 90 anos, é outro que não larga o Goiás. Com o famoso radinho de pinha, ele acompanha o time do coração com fidelidade e só teve uma lamentação a fazer no dia do acesso.
- Queria ter comprado e vindo com uma camisa nova do Goiás, mas descuidei.
Em campo, os jogadores e a comissão técnica sentiram a vibração e fizeram questão de retribuir. Ao término da partida, o zagueiro Ernando, revelado nas categorias de base do Verdão puxou a fila em direção aos torcedores.
- Foi um jogo muito especial. Eu estive aqui no jogo contra o Santos, quando matematicamente caímos para Série B. E desde lá ficou entalado. Este ano foi um ano planejado. A diretoria acertou nas contratações. O torcedor merece essa festa. Estava entalado, e hoje podemos comemorar esse acesso – comentou o zagueiro.
- A gente sempre soube que a torcida vive todos os momentos do clube. Nós da comissão técnica e alguns atletas não participamos de coisas que aconteceram no passado, mas o torcedor sofre e quer que o time dê a volta por cima. Conseguimos nosso primeiro objetivo com a ajuda deles – comemorou o técnico Enderson Moreira.
Um dos mais emocionados com a conquista era o goleiro Harlei. Símbolo do clube e titular desde 1999, quando curiosamente o Goiás conquistou o título da Série B, Harlei desabafou após a conquista do acesso.
- Acho que a gente não esperava passar por tanta humilhação como passamos.
Conseguimos trazer o Goiás de volta para a Série A. Foi com muito esforço, temos outros objetivos, mas a promessa que foi feita, foi cumprida. Vamos em busca do título. Prometemos colocar o Goiás na Série A, colocamos. Agora tem a oportunidade do título, e vamos continuar sonhando.
Fonte: Globoesporte.com - Goiânia






Nenhum comentário
Postar um comentário