Verdão rumo a Série A
Antonio C. Mafalda - Futura Press
Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás visitou o Avaí no estádio da Ressacada e não tomou conhecimento do time catarinense na noite desta sexta-feira, dia 19, e goleou pelo placar de 4 a 1. Os gols do Goiás foram anotados por Renan Oliveira, aos 21 ninutos do primeiro tempo, Amaral aos 32 e 43 da etapa ninicial e Walter, aos 30 do segundo tempo. Evando marcou o gol do Avaí, aos 29 do segundo tempo.
A quinta vitória consecutiva deixou o Goiás bem perto do seu retorno a elite do futebol nacional. Agora com 64 pontos, o verdão goiano se igualou ao líder Criciúma e só perde a ponta pelo número de vitórias: 20 a 19. Precisando de mais três pontos em sete jogos para carimbar o seu passaporte.
O jogo começou movimentado. O Avaí tentou tomar as iniciativas ofensivas, mas o Goiás mostrou mais objetividade. Assim marcou seus dois gols. O primeiro saiu aos 21 minutos, quando Walter fez o levantamento pelo lado esquerdo. A bola cruzou pelo alto a pequena área até que na segunda trave apareceu Renan Oliveira para testar para as redes.
O time da casa ainda tentou reagir, mas sofreu o segundo gol aos 32 minutos. Egídio cobrou a falta no lado esquerdo, levantando para a primeira trave. Amaral se antecipou ao goleiro Moretto e desviou de cabeça.
O Avaí não se acertou mais em campo. E nos contra-ataques o Goiás continuou criando chances no ataque. Quase ampliou em um chute cruzado de Egídio, que tocou na trave esquerda do goleiro, e depois em um chute à queima roupa de Ricardo Goulart defendido por Moretto.
Mas, aos 43 minutos, o Goiás "matou o jogo". Egídio cobrou escanteio no lado direito e Amaral se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça. Foi o sexto gol dele, todos de cabeça.
Segundo Tempo
O Avaí voltou morto para a etapa final. Fez seu gol de honra aos 29 minutos, quando Evando arriscou de longe, a bola desviou e encobriu o goleiro Harlei,que estava adiantado na jogada. Um minuto depois, Ricardo Goulart fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Walter. De chapa de pé e no alto, ele mandou para as redes, fazendo 4 a 1. Depois disso, o Goiás, apenas administrou a vitória justa.
O Goiás vai receber o ASA, no estádio Serra Dourada, na próxima terça-feira dia 23/10,ás 19:30. Garantindo mais uma vitória o time esmeraldino com certeza garante sua vaga a Série A em 2013
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 x 4 GOIÁS
AVAÍ - Moretto; Arlan, Rafael, Fred e Aelson (Felipe Alves); Bruno, Mika, Nenê Bonilha e Camilo; Diogo Acosta (Láecio) e Fábio Santos (Evando). Técnico: Argel Fucks.
GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio (Iarley); Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo), Renan Oliveira; Ricardo Goulart (David) e Walter. Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Renan Oliveira, aos 21, e Amaral, aos 32 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Evando, aos 29, e Walter, aos 30 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Arlan (Avaí); Amaral (Goiás).
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
GE- Florianópolis-SC
Nenhum comentário
Postar um comentário