ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renan Oliveira celebra titularidade no melhor momento do Goiás na Série B



Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube


Renan Oliveira foi apresentado pelo Goiás no dia 21 de junho. Após início irregular, foram necessários pouco mais de três meses para que o meia conquistasse a condição de titular absoluto e tivesse uma boa sequência de jogos. Porém, o melhor momento do jogador no alviverde goiano coincide com a melhor fase do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, fato ainda mais comemorado depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, na última terça-feira.



Tal partida marcou a quarta vez que o técnico Enderson Moreira pôde repetir a escalação da equipe de forma consecutiva. Foi também a quarta vez seguida que Renan Oliveira iniciou como titular. Em tese, o meia ganhou a vaga de Felipe Amorim, que perdeu espaço e atualmente sequer é relacionado. Renan exalta a sequência e destaca a humildade como fator preponderante para que pudesse crescer no elenco, bem como uma das principais qualidades do time.

Renan Oliveira: meia foi titular nas últimas quatro partidas do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
- Todo jogador quer jogar. Então, é aproveitar essas oportunidades que estão aparecendo para mim. Procurar ajudar a equipe da melhor maneira possível. As vitórias estão vindo com muita dedicação da nossa equipe. Nosso time está tendo humildade, principalmente na marcação, e quando tem a bola no pé, tenta jogar e fazer as jogadas.



Aos poucos, Renan Oliveira adquiriu a confiança de Enderson Moreira, que já conhecia seu futebol dos tempos de Atlético-MG. No time, o meia tem a função de jogar pelos lados e, assim como Ricardo Goulart, chegar ao ataque com velocidade e como uma opção a Walter, atacante mais centralizado. Entretanto, além da parte tática e técnica, o jogador também destaca outro aspecto que o ajudou a ganhar espaço no elenco esmeraldino.
saiba mais

- Acho que Série B é um pouco diferente de Série A. O jogador tem que ter aquele espírito, que é a força de vontade. Busquei isso nos jogos que estava entrando e também quando tive oportunidade como titular. Agora é batalhar para que eu possa continuar na equipe, respeitando os companheiros, que têm muita qualidade.

Após a derrota por 3 a 1 diante do Vitória, jogo no qual, inclusive, marcou um dos três gols que já fez pelo Goiás, Renan temeu por um queda de rendimento da equipe. Não foi o que aconteceu. Na sequência, o clube bateu Guaratinguetá, por 3 a 0, e Bragantino, por 1 a 0, e conseguiu se manter firme no G-4 como terceiro colocado, agora com 55 pontos. O meia enaltece os dois triunfos e garante que os mesmos mantêm o time na luta pelo título da Série B.


- Nos jogos contra Guará e Bragantino, tínhamos que fazer pontos, tínhamos que somar. Com duas vitórias, melhor ainda. Nós nunca desistimos do título. É manter nosso foco, continuar conquistando as vitórias para que no final possamos depender somente de nós. Nas nossas contas, faltam quatro vitórias para o acesso. O momento é de pensar jogo a jogo, a cada vitória. Temos o foco do acesso, mas não podemos deixar escapar o título, que pode ser uma consequência.



É conquistar essas vitórias para também buscar o título.
O próximo compromisso do Goiás é contra o América-MG, no outro sábado (13), em Belo Horizonte. Enderson tem vários dias para preparar e ajustar a equipe. Para Renan Oliveira, ainda há pontos a serem corrigidos, mas esse período também será importante para que o grupo  possa descansar e recarregar as energias.

- Temos que estar sempre melhorando. Acertar os detalhes que ainda estamos errando. Mas também acho que é hora de aproveitar para poder descansarmos um pouco. Como jogaremos fora de casa contra o América-MG, teremos que estar 100% e errar o mínimo possível.




















GE - Goiânia

Nenhum comentário