ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iarley se diz feliz com seu futebol, mas diz: 'Seria ideal ter mais gols'

Iarley, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C)
Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube

Atacante do Goiás ressalta seu papel ao 'prender o jogo' na frente, mas admite que ainda deve gols para a torcida esmeraldina: 'Está faltando'.

Aos 38 anos, Iarley segue como uma das principais peças do Goiás. O veterano vive uma temporada de regularidade junto com o restante do elenco da equipe, apesar de ter vivido alguns episódios que colocaram em xeque sua presença no time titular, como nas quartas de final da Copa do Brasil, quando não viajou com a delegação para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Para o atacante, seu rendimento tem sido satisfatório. No entanto, em pelo menos um quesito, ele reconhece que precisa melhorar: a artilharia.


- No meu último jogo, eu não fiquei satisfeito. Estou sem dúvida nenhuma chateado com meu último desempenho. Mas considerando os jogos anteriores, acho que estou na média. Sem dúvida que seria ideal ter mais gols. Estou prendendo o jogo, estou jogando, estou fazendo o time jogar, mas infelizmente está faltando um pouco mais de gols – avaliou o atacante.

Iarley tem quatro gols na Série B. O último deles foi marcado na vitória por 1 a 0 contra o América-RN. Este tento foi o nono dele na temporada, e o colocou com o terceiro colocado na artilharia do Goiás na temporada. Ele ultrapassou o zagueiro Rafael Toloi, que está no São Paulo desde o início de julho, mas com seus oito gols que fez pelo Goiás em 2012, ainda era o terceiro maior goleador da equipe na temporada. Mas para o atacante, o importante é manter o desempenho de toda a equipe que, segundo o jogador, tem agradado.


- O momento que o Goiás está vivendo, é um momento que tem que ser respeitado. A gente tem um time bem montado, um grupo qualificado, e a gente vê e sente isso dos adversários, com essa preocupação defensiva deles – avaliou.

Para tentar se manter no G-4, o Goiás terá que superar o CRB na próxima rodada. Um tropeço pode tirar a equipe goiana do grupo de classificação para a Série A. Os alagoanos, mesmo na modesta 14ª colocação, possuem uma boa campanha como mandante, com seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Iarley reforça que a equipe alviverde precisa manter o padrão de jogo, e tentar voltar para Goiânia com seu quinto triunfo como visitante.


- A gente tem obrigação de ganhar o jogo seguinte, a gente não escolhe adversário. Não existe isso. Acho que a gente tem que ter essa mentalidade de vencer qualquer adversário. Temos o CRB pela frente, então vamos preparar o jogo, respeitá-lo, ver os pontos positivos, que podemos usar, e jogar para vencer – ressaltou.


Para o confronto, o Goiás terá os retornos do lateral-esquerdo Egídio e do volante Amaral. Bruno Collaço e Marcos Paulo devem deixar a equipe. O confronto será neste sábado, às 16h, no estádio Rei Pelé.

















Fonte: GE - Goiânia

Nenhum comentário