ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence mais uma como visitante

Walter gol Goiás (Foto: Itawi Albuquerque / Futura Press)
Foto: Itawi Albuquerque - Futura Press


Depois de perder o terceiro lugar para o Atlético Paranaense, na última sexta-feira, o Goiás reassumiu a posição neste sábado ao vencer o CRB por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O Goiás consegue sua quinta vitória consecutiva fora de casa. Na tarde deste sábado, pela 23ª rodada, a equipe alagoana que teve a estreia de Carlinhos Bala, não se mostrou ofensiva no ataque, caiu diante do Goiás por 2 a 0.


O time Esmeraldino se recupera de um tropeço em casa contra o Ceará e começa a comprovar ser um visitante indigesto na competição: em 12 jogos, foram seis vitórias e três empates. Com gols de Walter e Amaral, o time chega a 43 pontos, se mantém invicto no returno, se afirma no G-4 e fica a três pontos do Criciúma, segundo colocado.


Com CRB inofensivo no ataque, Goiás aproveita

Empurrado pela torcida, ansiosa para voltar a sorrir após três derrotas em casa, o CRB mostrou nervosismo e falta de pontaria nos primeiros minutos de jogo. E aos poucos foi cedendo terreno ao Goiás, que tinha em Felipe Amorim a sua válvula de escape. Dos pés do atacante, jogando mais como um ponta direita, saiu a primeira grande chance. Aos 21 minutos, ele passou por Jadílson e cruzou na cabeça de Walter, que tinha o gol aberto. Mas, atrapalhado pela zaga, ele cabeceou para fora e não aproveitou a falha de posicionamento do goleiro Cristiano.


Pelo lado dos donos da casa, as raras jogadas de ataque se concentravam pela esquerda. Na direita, Paulo Fernando fez sua estreia entre os profissionais, mas pouco foi acionado. A mudança promovida por técnico Pintado antes do jogo, colocando Ricardinho no lugar de Edson, não surtiu efeito, e o goleiro Harlei foi um mero espectador no primeiro tempo. Insatisfeito e aos berros à beira do gramado, o treinador colocou os atacantes reservas para aquecer.


Quando a torcida começou a demonstrar irritação com o time, ela viu a situação piorar. A equipe do Goiás, que insistia nos chuveirinhos para a área, com a exceção de um chute ou outro, chegou ao gol com Walter. Aos 45, ele percebeu Cristiano adiantado e concluiu encobrindo o goleiro, marcando um belo gol no Rei Pelé.


Segundo gol esmeraldino


Egídio cobrou escanteio para Amaral, que aproveitou a saída em falso do goleiro Cristiano para antecipar o lance e fazer o segundo.
Carlinhos Bala ganhou a chance de estrear pelo CRB. Logo depois, o time alagoano ganhou um ânimo extra: Wallinson, após falta dura em Edson, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas o técnico Enderson Moreira não perdeu tempo. Ele sacou o atacante Felipe Amorim e recompôs a defesa esmeraldina com Lacerda, trocou Renan Oliveira por Eduardo Sashae no meio de campo, e o time continuou sem ser incomodado, mesmo com um a menos.


O Goiás foi para sua última alteração, com Júnior Viçosa no lugar de Walter. Só que por muito pouco a equipe não acabou surpreendida. Aos 36 minutos, a zaga errou ao tentar fazer linha de impedimento depois de um cruzamento, e Marcinho Guerreiro cabeceou livre na pequena área. Porém, Harlei salvou praticamente em cima da linha.


Final de Partida CRB 0 X 2 Goiás

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira(11/09), ás 21:50 e recebe no Estádio Serra Dourada o Criciúma em patida válida pela 24º .


FICHA TÉCNICA

CRB 0 x 2 GOIÁS

CRB - Cristiano; Paulo Fernando, Ednei, Rogélio e Jadílson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Gleidson (Geovani) e Diego Palhinha; Ricardinho (Edson) e Aloísio Chulapa (Carlinhos Bala). Técnico: Pintado.

GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Wallinson e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira (Eduardo); Felipe Amorim (Lacerda) e Walter (Júnior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Walter, aos 45 minutos do primeiro tempo; Amaral, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rogélio (CRB); Wallinson (Goiás).

ÁRBITRO - Alício Pena Junior (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).



Fonte: Estado

Nenhum comentário