ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson Moreira disse que vitória diante do Criciúma poderia ter sido maior


Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E. Clube

A posição no G-4 está firme com o Goiás há quatro rodadas, e agora o time pode até mesmo alcançar a segunda colocação na próxima rodada. Tudo isso veio com a importante vitória da equipe esmeraldina contra o Criciúma nesta terça-feira, mas o técnico Enderson Moreira não saiu totalmente satisfeito. Para o treinador, o triunfo poderia ter sido maior.

Enderson Moreira: "A gente só lamenta que o placar poderia ter sido bem mais elástico, a gente fica sempre na concentração, com receio em um jogo como esse, que a gente poderia sair com um resultado que não fosse a vitória, o que seria muito ruim. O Michel fez um grande jogo, de alto nível, mas sem dúvida que a gente colaborou. Poderíamos ter finalizado com mais precisão, os números falam por si só, e a gente viveu aquela angústia porque o Criciúma poderia ter achado uma bola parada e comprometer o trabalho de hoje".


Apesar de lamentar os gols perdidos, Enderson poupou seus atletas. Ele elogiou seus atacantes, principalmente Walter, que desperdiçou pelo menos dois gols nesta noite. No entanto, o técnico esmeraldino ressaltou que este é um ponto a ser trabalhado para as próximas rodadas.

Enderson Moreira: "Contra Paraná, o CRB, o time finalizou bem e a bola entrou, são os mesmos atletas, o que acontece é que às vezes no jogo, talvez a vontade excessiva de querer vencer atrapalha. Você perde o tempo da bola, acaba se precipitando, se arrumando demais. O time desperdiçou muitas oportunidades, mas a gente está conversando agora, e tem ciência do que tem que melhorar, e que a gente possa fazer no sábado um jogo melhor em termos de finalizações ".

Sobre as vais a Felipe Amorim

Felipe Amorim novamente teve uma atuação discreta no Goiás. Esforçado, o jovem meia-atacante se movimentou bem, mas pecou nas finalizações, que foram raras. Ele foi substituído aos 22 minutos da segunda etapa e foi vaiado por boa parte dos mais de 13 mil pagantes que foram ao Serra Dourada. As críticas deixaram o jogador enfurecido, que não escondeu sua raiva ao ir para o banco. Para Enderson Moreira, nada de anormal.


Enderson Moreira: "O Felipe foi importante, puxou contra-ataques, naquele lance ele foi desequilibrado – aos 15 do segundo tempo –, que é o lance que a torcida mais está reclamando. O Felipe é jogador importante, tem dado volta por cima com grandes atuações, tem qualidade, e tem que administrar isso. Não foi fácil para outros jogadores consagrados, que passaram pela mesma situação, com ele não vai ser diferente. Atacante vive de bons momentos, e tem nossa confiança".


O Goiás se mantém na terceira colocação, com 46 pontos, mesma pontuação do Criciúma, mas com uma vitória a menos que o time catarinense. Na próxima rodada, o Esmeraldino encara o Atlético-PR, no próximo sábado(150/09), no Estádio Serra Dourada, às 16:00.












GE - Goiânia

Nenhum comentário