ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Invicto há 49 jogos em casa, Goiás abre semifinal contra Aparecidens

Imagem: André Luiz - Site Eu Sou Goiás



Time esmeraldino tem vantagem de jogar pelo empate no placar agregado, mas precisou abrir mão de decidir no Serra; Camaleão tenta surpreender.


Tudo que foi feito nas 18 rodadas da primeira fase poderá ir por água abaixo em um dia infeliz. A semifinal do Campeonato Goiano começa nesta quinta-feira com o duelo entre Goiás e Aparecidense, que se enfrentam no Serra Dourada, às 20h30m. Apesar de ter se classificado em primeiro e com 17 pontos de vantagem sobre o rival desta noite, o Goiás adota cautela com o sistema de mata-mata e trata a partida como o início de outra competição. Já a Aparecidense, que se classificou em quarto lugar e está na segunda fase pela primeira vez, tenta surpreender.


O Verdão tem vantagem de jogar por igualdade de pontos e saldo de gols, mas teve de abrir mão do direito de ser o mandante da partida de volta, que será no dia 5 de maio, em Aparecida de Goiânia. O time não poderia atuar no estádio Serra Dourada, que estará interditado para o show do ex-beatle Paul McCartney. O clube tentará defender grande invencibilidade como mandante. Já são 49 partidas sem saber o que é derrota em casa – seis pela Série B de 2011, quatro pela Copa do Brasil do ano passado, 11 no Goianão 2012, além de 19 partidas na Série B e mais nove no Serra Dourada na atual edição do Estadual.


O técnico Enderson Moreira completará ainda a marca de 99 jogos à frente do Goiás – seriam 100 se não tivesse ‘desfalcado’ a equipe em Anápolis, no primeiro turno do Goianão, quando estava com dengue. Nesta quinta o treinador esmeraldino colocará o que tem de melhor em campo, enquanto Wladimir Araújo, da Aparecidense, fará o mesmo. Ele poderá contar com o lateral-direito Eduardo Arroz, que estava suspenso em 180 dias por causa da expulsão diante do Crac. O jogador conseguiu efeito suspensivo e poderá entrar em campo até ser julgado novamente.

A arbitragem da semifinal terá Bruno Rezende no apito. Ele será auxiliado por João Patrício e Evandro Gomes Ferreira. O Canal PFC, pelo sistema pay-per-view, transmitirá o jogo para todo país.


header as escalações 2

Goiás: Enderson Moreira poderá contar com força máxima para o primeiro jogo da semifinal. Após escalar equipe alternativa diante do Itumbiara, o treinador manterá apenas o artilheiro Walter entre os titulares. As principais novidades são o retorno de Neto Baiano e Ramon. Rodrigo seguirá como titular na zaga, e Eron será o lateral-esquerdo, apesar de William Matheus ter se recuperado de lesão. O time está escalado com Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, Dudu Cearense, Ramon e Renan Oliveira; Neto Baiano e Walter.

Aparecidense: O técnico Wladimir Araújo poderá contar com o importante retorno do lateral-direito Rodrigo Arroz, que estava suspenso em 180 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no jogo contra o Crac. Na última quarta o clube conseguiu efeito suspensivo, e o jogador poderá entrar em campo. Sendo assim, a Aparecidense está escalada com Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Murilo, Márcio Santos, Anderson Paim; Jeferson, Abuda, Rafael Xavier, Johnathan, Washigton; Diego Lira.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Goiás: Júnior Viçosa está no departamento médico.
Aparecidense: Wladimir Araújo tem todos os jogadores à disposição.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Goiás: Júnior Viçosa, que não estará em campo nesta noite.
Aparecidense: Abuda, Washington, Murilo, Johnathan, Raphael Luz e Eduardo Arroz.


header fique de olho 2
Goiás: Neto Baiano reconhece que está devendo no Goiás. O jogador, que marcou 38 vezes pelo Vitória no ano passado, fez cinco gols com a camisa esmeraldina, mas chamou atenção também por episódios extracampo. O atacante quer esquecer os problemas e ser artilheiro em Goiânia. Sem atuar desde o dia 6 de abril, Neto Baiano terá grande chance nesta noite.
Aparecidense: O goleiro Pedro Henrique, que pertence ao Goiás, falhou nos dois encontros entre as equipes na primeira fase. O jogador segue com a confiança do técnico Wladimir Araújo e será o titular do Camaleão nas semifinais. Será uma grande oportunidade para mostrar trabalho e voltar, quem sabe, prestigiado ao time esmeraldino.

header o que eles disseram

Enderson Moreira, técnico do Goiás: "É uma fase decisiva, uma nova competição. A gente participou até agora de um campeonato, mas agora os melhores times estão na semifinal. É um mata-mata. Infelizmente fizemos um grande campeonato, tínhamos direito de ter algumas vantagens, mas uma delas não será possível, que seria decidir em casa. A Aparecidense será um adversário muito difícil e vamos precisar de muito trabalho".

Wladimir Araújo, técnico da Aparecidense: "Tenho gratidão ao Goiás, já trabalhei lá por muito tempo, mas isso fica no passado. Hoje defendo a Aparecidense e vamos jogar para conquistar a vitória, que seria um grande feito. Podemos contar com todos os jogadores e espero fazer um grande jogo".

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Goiás e Aparecidense e enfrentaram pela última vez no dia 31 de março, no estádio Aníbal Batista de Toledo. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Goiano, e o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Neto Baiano e Vítor. O zagueiro Murilo fez o gol do Camaleão.







Fonte: Globoesporte - Goiânia
25/04/2013

Nenhum comentário