ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016 está formatado




A CBF oficializou nesta terça-feira, dia 5 de abril, o Campeonato Brasileiro Sub-20 – Edição 2016, o 2º organizado e patrocinado pela entidade. São 20 times participantes, os vinte primeiros colocados do Ranking da CBF para 2016.

Em relação ao Brasileiro da Série A/2016 são três participantes diferentes. Vasco, Goiás e Bahia que estão na Série B/2016, figuram nos lugares de Chapecoense, Santa Cruz e América (MG).

As 20 equipes participantes, na 1ª Fase, estão divididas em quatro grupos de cinco times, jogando dentro dos respectivos grupos em turno único, quatro jogos para cada time, dois em casa e dois fora de casa, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a 2ª Fase. Nesta, os oito classificados são divididos em dois grupos de quatro equipes, que jogarão entre sí dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal, quando em jogos de ida e volta, serão definidos os dois times finalistas que decidirão o título de campeão da competição também em jogos de ida e volta.

Na 1ª Fase, os 20 times jogam quatro partidas, na 2ª Fase, os oito classificados jogam seis partidas, na Fase Semifinal mais dois jogos para os quatro times semifinalistas, idem para as duas equipes finalistas. As doze equipes eliminadas na 1ª Fase jogam então quatro jogos, os quatro times eliminados na 2ª Fase atuam dez vezes, os dois semifinalistas eliminados da Fase Final jogam 12 partidas enquanto os dois finalistas jogam quatorze vezes.


Os quatro grupos da 1ª Fase são os seguintes:


Grupo A = Atlético (PR), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Figueirense (SC) e Vitória (BA).


Grupo B = Atlético (MG), Fluminense (RJ), Goiás (GO), Grêmio (RS) e Santos (SP).


Grupo C = Bahia (BA), Coritiba (PR), Cruzeiro (MG), São Paulo (SP) e Vasco (RJ).


Grupo D = Flamengo (RJ), Internacional (RS), Palmeiras (SP), Ponte Preta (SP) e Sport Recife (PE).


A competição será disputada nos meios de semana, de 18 de maio a 14 de setembro, incluindo-se apenas um final de semana, dias 9 e 10 de julho, por ocasião da 2ª Fase, sendo que a 1ª Fase será encerrada na quinta-feira, dia 16 de junho.


O Goiás estréia em casa contra o Santos, realiza sua 1ª partida fora de casa diante do Fluminense na 2ª rodada e encerra sua participação na 1ª Fase fora de casa contra o Atlético (MG).











FGF / CBF
Imagem: Site Eu Sou Goiás

Nenhum comentário