ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hélio comenta postura defensiva após vitória: "Não é medo, é estratégia"

Palmeiras x Goiás - Helio dos Anjos (Foto: Marcos Ribolli)


Técnico do Goiás diz que cautela era necessária para vencer o Palmeiras fora de casa e que time esmeraldino não poderia dar espaços para Valdívia e Zé Roberto.

Mais uma vez o Goiás entrou forte na defesa. Com a zaga firme, o goleiro Renan tendo mais uma boa atuação e um meio-campo reforçado, o Verdão conseguiu segurar a pressão do Palmeiras na manhã deste domingo, em São Paulo. No segundo tempo, Bruno Henrique, que já tinha incomodado o goleiro Fernando Prass, fez ótima jogada e rolou para Péricles fazer o gol da vitória. Depois da partida, o técnico Hélio dos Anjos destacou a aplicação dos jogadores e a estratégia utilizada para mais uma vitória da equipe no Campeonato Brasileiro.

- Nossa virtude é a filosofia de jogo. Não vou fazer um Campeonato Brasileiro com o Goiás, com vários jogadores jovens, dando espaços para o adversário. Não é medo, é estratégia. Não vale vir aqui (na Arena Palmeiras) e dar espaço para meias como Zé Roberto e Valdívia. O Palmeiras ainda tem laterais agudos, volantes que sabem jogar e um centroavante. Fizemos um jogo de acordo com o que queremos no campeonato. Aqui existe trabalho e muita coisa positiva – disse Hélio dos Anjos após a vitória do Goiás.


O treinador esmeraldino também elogiou a postura e a coragem do clube, que, desde o ano passado, reduz a folha salarial e aposta nas categorias de base. Segundo Hélio dos Anjos, é preciso pensar jogo a jogo para manter o foco e a boa campanha com esta filosofia.

- O Goiás passa por um processo que poucos clubes têm coragem de fazer. Me contrataram para eu revelar jogadores. Isso é mérito do clube, o clube forma os jogadores. O grupo está encorpando a filosofia. Atuamos sem o Felipe Menezes, que é muito importante nas assistências, mesmo assim o time atuou bem. Temos o Arthur, o Robert, o grupo está se fortalecendo. Não vamos fazer projeções.Vamos pensar rodada a rodada para manter a boa campanha.







GE - São Paulo-SP
Foto: Marcos Ribolli

Nenhum comentário