ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás vence e garante melhor campanha da primeira fase



Com um futebol mais intenso e ofensivo, o Goiás venceu o Goianénsia por 2 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, com um bonito gol de Bruno Henrique e outro de Arthur, na reestreia do técnico Hélio dos Anjos no comando alviverde. Com o resultado o Verdão chegou aos 31 pontos e garantiu o primeiro lugar do grupo B do Campeonato Goiano, além de sacramentar a melhor campanha da fase de classificação do certame regional.

Na semifinal, que começa no próximo fim de semana, Goiás e Goianésia se encontram novamente, desta vez no estádio Valdeir José de Oliveira. Para avançar as finais o Verdão joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

O jogo

O Goianésia começou a partida com a marcação adiantada, buscando pressionar o Goiás, mas foi o Verdão quem teve a primeira oportunidade, aos seis minutos Everton tabelou com Erik e, já de dentro da área, bateu de primeira, Leandro fez a defesa. Dois minutos depois o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Bruno Henrique recebeu na intermediária, arrancou e fez fila na zaga do Goianésia, o camisa 9 bateu com calma, na saída do goleiro adversário, 1 a o Goiás.

Com o gol o Verdão segurou o ímpeto dos visitantes e controlou a partida com tranquilidade. Aos 26 a equipe esmeraldina assustou novamente, Paulo lançou Erik dentro da área, o camisa 11 dominou, cortou para o meio e bate de canhota, Leandro fez uma difícil defesa. Depois foi a vez de Juliano arriscar da intermediária, mas a bola passou a direita da meta do Azulão.

Leandro voltou a aparecer muito bem aos 37 minutos, Erik passou para Paulo, o meia bateu e o arqueiro defendeu, no rebote Paulo cruzou o David desviou de cabeça, a bola passou rente a trave direita do Goianésia. Alex Alves ainda cabeceou uma bola no travessão após cobrança de falta de David pela direita.


Segundo Tempo
Logo aos oito minutos da etapa final o Verdão criou mais uma ótima oportunidade, Erik passou de calcanhar para Paulo, o camisa 10 arrancou da intermediária em velocidade e bateu na saída de Leandro que praticou mais uma boa defesa.

Erik fez uma bonita jogada individual, arrancou da intermediária, deixou dois adversários para trás e bateu da meia lua, o goleiro do Goianésia praticou a defesa. Na sequência foi a vez de Saturnino experimentar de média distância e exigir mais uma boa defesa de Leandro.

O Maior do Centro-Oeste era só pressão, Everton acertou um belo cruzamento da direita e Bruno Henrique testou firme, Leandro evitou novamente o segundo gol esmeraldino. Na melhor oportunidade dos visitantes Nonato finalizou para fora de dentro da pequena área.

Já nos minutos finais o Goiás matou a partida, Erik lançou Arhtur em profundidade, o meia avançou com tranquilidade, driblou um marcador e fuzilou Leandro, decidindo o jogo em 2x0 para o Maior do Centro-Oeste.

Ficha Técnica

Goiás 2 x 0 Goianésia

Data: 08/04/2015

Horário: 22h00

Local: Estádio Hailé Pinheiro -  Goiânia-GO

Arbitragem: Jefferson Ferreira; Leone Carvalho e Fabrício Vilarinho.

Público: 543 pagantes.

Renda: R$ 7.315,00

Cartão Amarelo Goiás: Bruno Henrique

Cartões Amarelos Goianésia: Cleberson, Roni, Michel Lucas e Léo Carvalho

Gols do Goiás: Bruno Henrique aos 7 Minutos do 1º Tempo e Arthur aos 47 Minutos do 2º Tempo

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Saturnino; Rodrigo, Juliano, David (Péricles) e Paulo (Arthur); Bruno Henrique (Lucas Coelho) e Erik.

Técnico: Hélio dos Anjos

Goianésia: Leandro; Cleberson (Maranhão), Roni (Michel Lucas) e Luciano; Walker (Rafa Bahia), Gilberto, P. Vitor, Da Matta e Léo C.; Wendel Lira e Nonato.

Técnico: Jorge Saran








Goiás Esporte Clube
Imagem / Reprodução TV Anhanguera

Nenhum comentário