ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ramon da Show e Goiás vence Botafogo por 2 a 0

Ramon gol Goiás (Foto: Bruno Turano / Ag. Estado)
Bruno Turano - Ag. Estado


O Goiás encarou na noite desta quarta-feira o Botafogo num estádio repleto de alvinegros. Apesar de ter mando da equipe goiana, a partida foi disputada no estádio Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, porque o clube esmeraldino cumpria punição.

Mesmo com torcida contra e tendo sido dominada no primeiro tempo, a equipe verde teve reação de gente grande e venceu com autoridade: 2 a 0. O triunfo foi conquistado com duas pinturas, assinadas por Ramon e Danilo. Ramon deu Show literalmente e foi o destaque absoluto do alviverde goiano, fez o dele e serviu ao companheiro com passe de calcanhar para fechar o placar.

A partida abriu a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Esmeraldino assume, ainda que de forma provisória, a vice-liderança, com os mesmos 10 pontos do primeiro colocado Internacional - é superado no saldo de gols. Os demais jogos da rodada serão disputados no fim de semana.


O Jogo
A partida começou movimentada no Estádio Mário Helênio, com o Botafogo controlando o posse de bola. Pelo Fogão, Emerson recebeu dentro da grande área e finalizou para o corte da zaga. Na volta, Juliano fez ótima jogada individual pela direita e rolou para Esquerdinha, que chutou rasteiro e exigiu boa defesa de Jefferson.

O Botafogo passou a ter as melhores chances, mas não conseguia traduzir a pressão em finalizações ou chances reais de gol. Enquanto isso, Thiago Mendes se destacava nas arrancadas pela direita e Ramon tinha muita presença nas mediações da grande área do Botafogo. Aos 27, Emerson Sheik saiu cara a cara com Renan, mas bateu muito mal para fora.

Aos 44 minutos o Goiás teve a melhor chance do primeiro tempo. Danilo arrancou pela direita, com três atacantes do Verdão contra 2 defensores do Fogão. O camisa sete cruzou dentro da grande área, mas os atacantes não chegaram para completar para o gol. Assim, o primeiro tempo acabou em 0x0. Apesar do placar, a etapa inicial foi bastante movimentada, com chances reais para os dois times.

Golaços decidem para o Goiás
O Alvinegro voltou com tudo do intervalo e, logo aos cinco minutos, Sheik e Daniel protagonizaram bela tabela, que acabou em ótima defesa de Renan. O ímpeto botafoguense chegou ao fim a partir daí. Oito minutos depois, David encontrou Ramon com um belo lançamento, e o camisa 10, à la Romário, bateu com a parte de fora do pé direito e abriu o placar. Golaço. Só não foi mais bonito do que o segundo, pouco após a metade da etapa final. Ramon levantou para Tiago Real, que devolveu linda bola por elevação. O autor do primeiro gol tomou a frente de Jefferson e serviu Danilo com o calcanhar direito. Bola na rede e placar definido. Depois disso, o Esmeraldino segurou a bola, e o Bota, muito nervoso, pouco assustou.

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Santos no Serra Dourada. É o primeiro jogo em casa depois da punição motivada por brigas de sua torcida no Brasileiro passado pela competição.





Ficha Técnica 
Goiás 2 x 0 Botafogo-RJ

Local: Estádio Mário Helênio (Juiz de Fora).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/Asp Fifa) e Marconi Helbert Vieira (MG).

Renda: R$ 268.550,00. Público pagante: 9.737.

Cartões Amarelos Goiás: Alex Alves, Amaral e Esquerdinha.
Gols: Ramon 8’ 2º Tempo e Danilo 24’ 2º Tempo.

Goiás: Renan; Thiago Mendes (Clayton Sales), Alex Alves, Felipe Pitbull (Jackson) e Juliano; Amaral, David, Ramon (Rodrigo), Tiago Real e Esquerdinha; Ramon
Técnico: Ricardo Drubsky

Botafogo-RJ: Jéfferson, Edílson, Dória, Bolívar e Júnior César; Gabriel, Bollati, Daniel (Lucas) e Jorge Wagner (Wallyson); Zeballos (Fabiano) e Emerson Sheik.
Técnico: Vágner Mancini




GE - Juiz de Fora-MG

Nenhum comentário