ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erik marca na goleada da Seleção Brasileira Sub-20

CBF - Divulgação

Seleção Brasileira Sub-20 vence terceiro jogo, 4 a 0. Atacante esmeraldino deixou seu segundo com a camisa amarelinha.

Na noite desta sexta-feira(24/05), a Seleção Brasileira Sub-20 que se prepara para um torneio na França, realizou seu terceiro amistoso no estado do Espírito Santo e conseguiu sua terceira vitória. Após vencer o Aracruz por 4 a 0 e o Rio Branco por 2 a 0, o Brasil venceu a Desportiva por 4 a 0.

Erik artilheiro da úlitima Copa São Paulo de Júniores, marcou um dos gols e ajudou  a Seleção em sua terceira vitória. A lista dos relacionados pelo treinador Gallo para a viagem à França será divulgada neste sábado(25/05). A Delegação retorna para o Rio de Janeiro e às 16:45 acontece a viagem para a França.

A partida contra a Desportiva foi acompanhada por Murtosa e Luiz Felipe Scolari.

Auxiliar gostou do que viu na vitória do sub-20 sobre a Desportiva. Luiz Felipe Scolari da Seleção principal, Flávio Murtosa esteve no Estádio da Engenheiro Araripe e gostou do que viu na vitória dos meninos.

O auxiliar ainda disse que a Seleção está em aberto para a Copa do Mundo e que Gallo servirá como uma espécie de olheiro dos garotos.

“Vim acompanhamento à equipe de base e fazer uma análise. Gostei muito do que vi. O Gallo, após o Torneio de Toulon, na França,vai trabalhar integradamente com a Seleção principal”, disse Murtosa.

Chance na equipe principal

Murtosa lembrou que três jogadores do sub-20 já estiveram na principal, no amistoso contra a Bolívia: o zagueiro Dória, o lateral Douglas Santos e o volante Matheus Biteco. O fiel escudeiro de Felipão dá a dica para que os demais garotos também tenham chances na equipe principal.

“Tem muitos jogadores talentosos no sub-20 que estão crescendo. Estamos observando. Eles têm que fazer uma sequência em suas equipes e, dentro do que eles renderem, podem, sim, ir para a Seleção Brasileira principal. Ainda falta um ano para a Copa do Mundo. Chances eles sempre poderão ter”, disse Murtosa


CBF - Divulgação



Amistosos
17/05 – Brasil 4 x 0 Aracruz-ES (Aracruz-ES)
21/05 – Brasil 2 x 0 Rio Branco-ES (Cariacica-ES)
24/05 – Brasil 4 x 0 Desportiva Ferroviária-ES (Cariacica-ES)

Torneio Internacional de Toulon
29/05 – Brasil x Bélgica (Marseille-FRA)
31/05 – Brasil x México (Marseille-FRA)
02/06 – Brasil x Portugal (Marseille-FRA)
04/06 – Brasil x Nigéria (Marseille-FRA)
08/06 – final

Amistosos
12/06 – Brasil x adverário indefinido (Zurique-SUI)
15/06 – Brasil x adverário indefinido (Zurique-SUI)

Hoje a delegação brasileira embarca para a França, para a disputa do Torneio Internacional de Toulon. Na estreia no torneio na cidade de Marcelle, o time do técnico Alexandre Gallo enfrenta a Bélgica, no dia 29 de maio, às 19h30 (14h30 de Brasília), no Estádio Perruc. Em seguida, no dia 31, o adversário será o México, no mesmo horário, mas no Stade des Costieres.


Dois dias depois tem Brasil x Portugal, no Parc des Sports. A primeira fase termina para a Seleção Sub-20 em duelo com a Nigéria, no dia 4 de junho, às 19 horas (14 horas de Brasília). A final do Torneio está marcada para o dia 8 de junho, ainda sem hora definida, no Estádio Mayol.


CBF




Nenhum comentário