ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro x Goiás – Antes da Partida!

O Professor Graciano Arantes é uberlandense radicado em Goiás, músico, representante comercial, zagueiro - co-fundador do Moxé Futebol Clube / Campeão da II Liga Esmeraldina de Futebol Society, marido da Denise, papai da Lis, amigo do André, hantyo, bicicleteiro e blogueiro! 




Cruzeiro x Goiás – Antes da Partida!

Caro torcedor esmeraldino, prepare-se para este domingo que as emoções serão intensas!
Jogo de estreia na casa do mandante, adversário cotado para ser campeão, duríssima primeira sequência de jogos e o nosso Verdão que ainda luta para entrosar o time com os ainda novatos Hugo e Araújo. Para completar a receita, corremos sério risco de entrarmos para a disputa de logo mais com um jogador “a menos” pela lateral esquerda.

Do outro lado, vem o time celeste com muitas opções de jogadas e se dando ao luxo de contar com ótimos jogadores no banco de reservas, como no caso de Lucca, que comandou o ótimo Criciúma de 2012 e dos nossos antigos destaques, campeões da Série B do mesmo ano, Egídio e Ricardo Goulart. No caso de Goulart, muitos cruzeirenses acreditam em uma possível titularidade no transcorrer do campeonato.

Os maiores destaques do Cruzeiro são Dagoberto, Diego Souza, Borges e ainda, o zagueiro Dedé vindo do Vasco da Gama. São jogadores que podem muito bem desequilibrar qualquer partida neste campeonato e merecem grande atenção do nosso sistema defensivo.

Agora, com certeza o técnico do adversário está preocupado com a força do Verde! Viemos de uma semifinal de Estadual adversa e vencida por muita garra e entrega. A grande final do Campeonato Goiano, contra o Dragão foi uma grande mostra de que o Goiás não se abala com as grandes dificuldades e se supera até o apito final, demonstrando ótimo preparo físico.

O Walterror já provou que pode marcar gols de várias maneiras possíveis, batendo de longe, arrematando com um único chute, cabeceando, cobrando faltas, pegando de prima ou mesmo armando e depois finalizando a jogada! – eles sabem muito bem das qualidades de seu antigo e pouco aproveitado atacante.

O nosso ataque promete grande movimentação por parte de Araújo que no jogo passado fez uma
assistência de craque para o gol de Júnior Viçosa, avançando pela ponta esquerda, após um inesperado chapéu no marcador e observando bem onde colocaria a bola na área do adversário! Cruzamento perfeito!!
Temos ainda, a opção de entrar com o goleador Neto Baiano como referência na grande área, dando mais liberdade ao Walter e opção para os demais companheiros de criação.

Contamos ainda com o bom lateral Vitor, que em 2009 foi premiado como o segundo melhor lateral direito da competição. Na ocasião, vestindo uma camisa do Flamengo ou outro queridinho da grande mídia, certamente ele levaria o prêmio maior!

O meia Hugo tem tudo para fazer um grande campeonato e novamente mostrar o seu bom futebol apresentado no tricolor paulista quando foi campeão brasileiro por essa agremiação. Ele tem uma ótima dupla de volantes para servi-lo e uma ótima dupla de atacantes para alimentar!
Confio na nossa boa dupla de zaga!

Enfim, um grande duelo! Se o nosso valioso time empatar com a equipe mineira ou até mesmo sair de lá com os três pontos na capanga, não será nenhuma zebra.

----------------------
Cá entre nós,

- O Walterror tem uma motivação a mais para este jogo.


- O técnico Enderson Moreira vai consolidar de vez o seu nome no cenário nacional, através da grandeza do Goiás Esporte Clube!


- Meu sogrão é cruzeirense, e eu como um bom torcedor do Uberlândia Esporte Clube, quero mais é que o meu Verdão goiano exploda o seu time da capital!





Professor Graciano Arantes




2 comentários

Anônimo disse...

Excelente visão professor

Professor Graciano Arantes disse...

"Que surpresa agradável! Muito obrigado pelo elogio, volte sempre!"