Verdão em busca do Bi
Foto: Divulgação
O Goiás foi na tarde desse sábado(13/10) até a capital mineira para enfrentar a equipe do América-MG no Arena Independência. Em situações opostas na tabela as duas equipes não mediram esforços para buscarem a vitória. O Goiás iniciou a rodada com 55 pontos na terceira posição tabela, já a equipe mineira com 40 pontos na decima posição.
Essa foi a terceira vitória seguida do time esmeraldino na Série B. O Goiás contou com gols de Walter e Marcos Paulo para vercer a partida de virada por 2 x 1.
O resultado deixa os mineiros estacionados nos 40 pontos e praticamente dando adeus ao sonho de chegar ao G-4.O primeiro gol do jogo foi anotado pelo lateral Bryan, que teve uma boa dose de sorte para balançar as redes, já que contou com o desvio do lateral direito Vitor e enganando o arqueiro esmeraldino Harlei e entrando no seu canto esquerdo sem chance defesa.
O Goiás empatou no começo do segundo tempo com Walter, que aproveitou rebote do goleiro Neneca, e, no final do jogo, M1rws*P# lr{rhOu o goleiro e completou para garantir os três pontos. A vitória deixou o Goiás com 58 pontos, na terceira colocação da Serie B.
O próximo confronto do Goiás é o Guarani, no Estádio Serra Dourada, ás 19:30 em partida válida pela 30º rodada.
O JOGO
O equilíbrio marcou o início do duelo entre América-MG e Goiás. O time esmeraldino mesmo atuando fora de casa procurou exercer pressão em cima do Coelho, que teve dificuldades para concluir as jogadas. O jovem lateral Patrick, foi bastante acionado na partida, mas os cruzamentos quase sempre encontraram a zaga do Goiás bem postada. Aos dez minutos, o verde goiano quase chegou ao gol com Egídio, em arremate de longa distância que assustou o goleiro Neneca. A resposta dos americanos veio na sequência com Rodriguinho, que limpou a marcação e bateu cruzado com a canhota, levando enorme perigo para Harlei.
Com a marcação das duas equipes bem encaixada, os chutes de média e longa distância foram a principal alternativa encontrada por mineiros e goianos. A partir dos 20 minutos, o América-MG passou a valorizar mais a posse de bola, dando trabalho para a marcação do Goiás, que apresentou uma boa compactação entre os diversos setores do campo, saindo em velocidade no contra-ataque.O empenho maior dos donos da casa foi premiado aos 29, com um gol em um lance inusitado. O lateral Bryan cobrou falta pela direita e Vitor, que estava na barreira desviou contra o patrimônio. O árbitro do jogo, o baiano Jailson Macedo Freitas optou por anotar o tento para o lateral americano.
Aos 37, os esmeraldinos quase chegaram ao empate com Renan Oliveira, que completou cruzamento da direita, mas errou o alvo por pouco.Após sofrer o gol, o time do técnico Enderson Moreira parece ter acordo de vez no jogo, e rapidamente tomou as rédeas da partida, criando várias chances de marcar. Em vantagem no marcador, o Coelho recuou e passou a apostar nos contra-ataques, levando sufoco até o fim do primeiro tempo, o que motivou Mauro Fernandes a esbravejar bastante com seus comandados.O Goiás voltou melhor para a etapa complementar e logo aos três minutos, chegou ao empate com o avante Walter, que pegou rebote de Neneca, após finalização de Renan Oliveira e completou para as redes. Na comemoração, o atacante goiano provocou a torcida americana pedindo silêncio no Estádio Independência.
Após sofrer o gol de empate, o Coelho passou a agredir mais os visitantes, que não se intimidaram, o que garantiu 45 minutos de bom futebol em um jogo movimentado. Aos 23, o América-MG conseguiu uma boa trama ofensiva que terminou com o lateral Bryan tentando um toque por cobertura, que passou sobre o travessão mais com muito perigo.Aos 28, o time goiano conseguiu trocar passes na intermediaria e Egídio tentou conclusão da entrada da área, mas a bola passou rente a trave de Neneca. Aos 31, nova chance para os visitantes com Ramon, obrigando o arqueiro americano a se esticar todo para evitar a virada no marcador. Aos 45, Caio encontrou espaço no meio da marcação americana e deixou Marcos Paulo livre para driblar Neneca e virar o jogo no finalzinho.
Com a vitória o Goiás se manteve na terceira posição,agora com 58 pontos, e 3 a menos que o atual lider Criciúma e segue na caça dos adversários,o próprio Criciúma e Vitória-BA, para além de buscar uma das vagas a elite do futebol nacional de 2013 o seu Bi campeonato na competição, pois é válido destacar que esse título a equipe esmeraldina já conquistou na década de 90 no ano de 1999.
Final de partida América-MG 1 X 2 Goiás
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: (América-MG) Dudu (Goiás) Walter
Gols: AMÉRICA-MG: Bryan, aos 29 minutos do primeiro tempo; GOIÁS: Walter, aos três e Marcos Paulo, aos 45 minutos do segundo tempo.
AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick (China), Gabriel, Dirceu e Bryan; Agenor, Dudu (Gilberto), Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro e Ewerthon (Adeílson)
Técnico: Mauro Fernandes
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes (Marcos Paulo), Ramon, Renan Oliveira (Caio) e Ricardo Goulart; Walter (Iarley)
Técnico: Enderson Moreira
Fonte: Agência Press
Nenhum comentário
Postar um comentário