Notícia
Carregando...

Goiás fará homenagem a Fernandão



Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, ídolo esmeraldino, atleta criado desde as escolinhas do Goiás, passando pelas categorias de base, até brilhar com a camisa do Maior do Centro-Oeste em grandes batalhas, como o lendário 4 a 4 com o Bahia, no estádio Serra Dourada, quando Fernandão marcou um dos mais belos gols do estádio, recebendo um passe de Marquinhos, ele dominou no peito e, da entrada da área, emendou uma linda bicicleta.

O destino, de maneira prematura, levou o ídolo alviverde em junho de 2014, às vésperas da estreia dele como comentarista esportivo para a Copa do Mundo. Goianiense, esmeraldino desde criança, Fernandão completaria neste 18 de março de 2018 40 anos de vida.

O Goiás Esporte Clube homenageia na partida contra o Iporá. No Manto Esmeraldino, na parte frontal da camisa, haverá um Patch com uma foto e a inscrição “F9 Eterno”, o lema utilizado pelo clube nesta temporada, a hashtag #NadaPodeAbalar, que vem sendo adaptada jogo a jogo, neste jogo será #NadaPodeAbalarNossosÍdolos. Além disso, a numeração de toda a equipe começará com o número 9, camisa que era utilizada por Fernandão, assim, a numeração diante do Iporá será de 9.1 até 9.20.

As camisas em homenagem a Fernandão utilizadas na partida contra o Iporá serão doadas para instituições de caridade de cada cidade representada no Campeonato Goiano, são elas Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Rio Verde e Iporá.

Fernandão sempre estará nos corações de todos os esmeraldinos, com recordações memoráveis de gols, títulos e a raça demonstrada em todos os 271 jogos em que defendeu o Verdão.

Confira os números de Fernandão pelo Goiás:

Jogos: 271

Vitórias: 143

Empates: 62

Derrotas: 66

Gols marcados: 108

Títulos: Campeonato Goiano (1996, 97, 98, 99 e 2000) Copa Centro-Oeste (2000 e 2001) e o Campeonato Brasileiro série B (1999)





Fonte: Site Oficial Goiás Esporte Clube
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário