ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futsal irá participar da Taça Brasil de Clubes



O time de futsal adulto do Goiás irá participar da 43ª edição da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. A competição será realizada entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março, na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

A Taça Brasil de Clubes é considerada um dos torneios mais tradicionais do país. Esta edição reunirá dez equipes de futsal que fazem parte de nove estados brasileiros.
Junto com as equipes de esportes olímpicos do Goiás, o elenco de futsal está de férias. A previsão do retorno do time para os treinos é no dia 2 de Fevereiro.

Os grupos da Taça Brasil Divisão Especial de 2016. Serão dez equipes disputando o primeiro título nacional da temporada, com a cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, como sede.

O Carlos Barbosa (RS), aliás, integra o grupo E1 da Taça Brasil. Além dos gaúchos estão Jaraguá (SC), Minas (MG), Cascavel (PR) e Vitória (BA).

Se a chave E1 promete equilíbrio, no grupo E2 não deve ser diferente. O Corinthians (SP) encabeça o chaveamento, que ainda conta com Assoeva (RS), Moita Bonita (SE), Goiás (GO) e Balsas (MA). 

O pontapé inicial da competição será no dia 29 de fevereiro, com a final sendo realizada no dia 6 de março. A tabela, com a definição de todos os confrontos e horários, será divulgada em breve. 

Sobre a competição
Considerada o torneio mais tradicional do futsal brasileiro, a Taça Brasil é disputada desde 1968, quando Lages, em Santa Catarina, foi sede da disputa. O Carioca (RJ) terminou como campeão da primeira edição.

Esta será apenas a terceira vez que a cidade de Carlos Barbosa recebe a competição. As outras duas foram em 2002 - quando o Minas (MG) sagrou-se campeão -, e em 2005 - com a conquista da Malwee/Jaraguá (SC). A última vez que o Estado do Rio Grande do Sul serviu de palco para a disputa da Taça Brasil foi em 2013, em Erechim, e terminou com o time da casa, o Atlântico (RS), levantando o troféu.






Goiás Esporte Clube - CBFS
Imagem: Divulgação - Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário