ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson Moreira é oficialmente apresentado no Goiás




Após ter sido anunciado pelo presidente executivo do Goiás, Dr. Sérgio Rassi, na última sexta-feira, o técnico Enderson Moreira foi oficialmente apresentado como comandante do Goiás Esporte Clube para a temporada 2016. Esta será a segunda passagem do treinador pelo Maior do Centro-Oeste, em 2011 ele assumiu a equipe esmeraldina, onde permaneceu até o fim da temporada de 2013. Foram 151 jogos, acumulando 85 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 64%. A frente do Verdão o treinador conquistou o bicampeonato goiano em 2012 e 2013, além do título do Campeonato Brasileiro série B. Em 2013 o time alviverde chegou a fase semifinal da Copa do Brasil e alcançou o sexto lugar no Brasileirão.

O presidente esmeraldino externou novamente que Enderson era o seu nome preferido para assumir o comando técnico em 2016 e mostrou-se realizado com a apresentação do treinador. “Sempre que víamos o Enderson dirigindo outra equipe tínhamos a sensação de que aquilo era passageiro e, em breve, ele estaria conosco novamente, como está acontecendo agora. Espero que ele permaneça no Goiás por muito tempo”, comentou o Dr. Sérgio Rassi.

Por sua vez, Enderson Moreira agradeceu a diretoria do Goiás pelo convite ao retorno e relembrou os momentos de sucesso que passou pelo Verdão e comentou a respeito dos objetivos iniciais do time esmeraldino para a próxima temporada.

 “Temos que pensar primeiro no Campeonato Goiano, que é a primeira competição que iremos disputar. Claro que, em seguida, vamos entrar com muita força na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da série B. Estamos, junto com o Felipe Ximenes, conversando com o presidente para termos um elenco forte, com peças que se encaixem”.

O treinador falou também sobre as novas experiências que ele traz ao Maior do Centro-Oeste após dois em que trabalhou em outras equipes do futebol brasileiro. “É um Enderson que tem a mesma gana de vencer, mas que sabe muito bem avaliar aquilo que pode ser interessante, que quer o grupo inteiro sempre bem preparado, sempre querendo proporcionar aos atletas todas as condições de eles fazerem o que sabem de melhor”.

Comissão técnica

Enderson Moreira não chega sozinho a Serrinha, ele é acompanhado de seu auxiliar-técnico Luis Fernando Flores, o treinador de goleiros, Aílton Serafim, ambos que compuseram a comissão técnica alviverde durante a primeira passagem de Enderson, além do preparador físico Gerson Rocha. 





Goiás Esporte Clube
Foto: Rosiron Rodrigues 

Nenhum comentário