ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autoridades em arbitragem fazem reunião na CBF


Nesta semana, as principais autoridades em arbitragem do país se reuniram na sede da CBF para discutir, entre outras pautas, a preparação para as rodadas decisivas das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Estiveram presentes representantes da Comissão de Arbitragem, da Escola Nacional de Arbitragem (Enaf), da Corregedoria e da Ouvidoria.

A reunião, comandada pelo presidente da CA-CBF, Sérgio Corrêa, foi realizada durante os dias 9, 10 e 11 de novembro, e analisou o desempenho da arbitragem nas maiores competições do futebol brasileiro, além de arquitetar uma força-tarefa com os árbitros mais experientes e os principais instrutores. A comissão também discutiu situações de jogo de forma mais específica.

Também foi apresentado uma plataforma no Portal do Árbitro, que disponibiliza vídeos dos lances das principais competições nacionais aos árbitros que integram a Relação Nacional dos Árbitros de Futebol (Renaf). Segundo Sérgio Corrêa, esta página auxilia na correção de posicionamento e verificar as decisões tomadas, com relação às orientações.

A reunião tratou da nova formatação das categorias para os árbitros, de acordo com a ISO 9001, com todos os documentos, de normas, sorteios e viagens, a serem disponibilizados pelo site oficial da CBF. Foi trabalhado o calendário do próximo ano, com testes físicos e teóricos para todo o quadro nacional de árbitros, além de treinamentos e cursos internacionais para 2016.

Entre outras pautas, foi discutida a implementação do Árbitro de Vídeo, ainda dependendo da aprovação da International Football Association Board (Ifab), intermediado pelo Manoel Serapião Filho, representante da América do Sul junto à entidade.





CBF
Foto: CBF Divulgação

Nenhum comentário