Definidas competições Sub-20 e Sub-17 do 2º semestre | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Definidas competições Sub-20 e Sub-17 do 2º semestre


Nesta sexta-feira, dia 31 de julho, o Conselho Técnico da Copa Goiás Sub-20 e da Taça Mané Garrincha Sub-17 de 2015 definiu as duas competições.

A Copa Goiás Sub-20 teve as desistências dentre os postulantes iniciais, de Aseev, A Campineira E e Vasco FC, enquanto da Taça Mané Garrincha Sub-17 desistiram AE Ovel, Monte Cristo EC e Raça SB.

As fórmulas de disputa são as seguintes:

Copa Goiás Sub-20:

Na 1ª Fase as 15 equipes participantes ficam divididas em dois grupos, um com sete times e o outro com oito equipes, as quais jogam entre sí dentro dos respectivos grupos em turno único, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada grupo para as Quartas-de-Final, quando em jogos de ida e volta, definem os quatro semifinalistas e daí os dois finalistas, que decidem o título da competição, sempre em ida e volta.

A Copa Goiás Sub-20 de 2015 começa no sábado, dia 29 de agosto, estendendo-se até o sábado, dia 14 de novembro.

Os dois grupos ficaram assim constituídos, seguindo os aspectos técnicos do Ranking da Categoria Sub-20:

Grupo A: Goiás EC, Atlético CG, Trindade AC, Monte Cristo EC, A Atletas de Jesus, AA Aparecidense e Associação Neropolina E.

Grupo B: Vila Nova FC, Goiânia EC, Umuarama EC, Raça SB, Itaberaí EC, Jardim América EC, Clube Jaó e Palmeiras FC.


Inicialmente foi colocado em votação, numa deliberação da FGF, a formação de duas divisões para a Categoria Sub-20 na Copa Goiás que seria estendida também para a Categoria Sub-17 na Taça Mané Garrincha, porém, por maioria de votos entre as treze associações presentes (7x6), essa proposta foi rejeitada.

Taça Mané Garrincha Sub-17:

Na 1ª Fase os 18 times participantes ficam divididos em três grupos de seis times, assim constituídos através do Ranking da Categoria Sub-17:

Grupo A: Goiás EC, Anápolis FC, AE Futebol Arte, A Campineira E, Aparecida EC e Mineiros EC.

Grupo B: Vila Nova FC, A Atletas de Jesus, AD Hidrolandense, CRA, Caldas EC e Santa Helena EC.

Grupo C: Atlético CG, Clube Jaó, Trindade AC, Goiânia EC, Jardim América EC e AA Araguaia.

Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para as Quartas-de-Final, os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e dentre os três terceiros colocados, os dois de melhor índice técnico, totalizando oito equipes classificadas, quando em jogos de ida e volta, definem os quatro semifinalistas e daí os dois finalistas, que decidem o título da competição, sempre em ida e volta.

A Taça Mané Garrincha Sub-17 de 2015 será iniciada na quarta-feira, dia 2 de setembro, estendendo-se até o domingo, dia 15 de novembro.






FGF
Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário