ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBFS cria Coordenação de Projetos para o Futsal Feminino

Divulgação - CBFS


A Presidência da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS criou a Coordenação de Projetos do Futsal Feminino para tratar de assuntos da categoria. Tatiana Weysfield, ex-atleta e responsável por vários projetos que lutam pela melhoria do futsal feminino, foi a escolhida para ficar à frente da pasta. O objetivo principal da iniciativa é fazer com que a modalidade tenha um impulso nas suas atividades, desde as categorias de base até o adulto. 

Graduada em Educação Física, Tatiana foi atleta de futsal tendo participado da primeira Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Aposentada das quadras atuou em várias entidades ligadas ao desporto, participou da criação da Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal, atuou na área de ensino e eventos esportivos, tudo isso dando continuidade aos trabalhos que antes desenvolvia dentro de quadra. 

Falando sobre a nova função, Tatiana se mostrou muito empolgada e cheia de planos para somar ao futsal feminino. “Mesmo com todos os resultados positivos alcançados ao longo dos anos, nós sabemos o quanto é difícil para essas meninas conseguirem o mesmo reconhecimento. Infelizmente essa dificuldade não é só no futsal. Mas vamos trabalhar em busca de parcerias com o Ministério do Esporte para que o nosso futsal cresça ainda mais”, afirmou.

Como uma das metas, Tatiana quer aumentar o número de competições destinadas ao feminino no ano. “Eu estou entrando em contato constante com a Michael Jackson. Ela é a responsável pela coordenação do futebol feminino no Ministério do Esporte. Queremos usar essa parceria para incluir algumas competições de futsal no calendário esportivo do Ministério do Esporte”, disse Tatiana.

A segunda meta é conseguir a chancela da FIFA já para o próximo mundial. “Nós fomos campeãs de todos os mundiais já disputados, mas nenhum deles foi chancelado pela FIFA. Vamos trabalhar firme por esse reconhecimento já para a próxima edição do mundial”, afirmou.

Falando de um futuro, Tatiana agradeceu a oportunidade e pediu que as atletas tenham orgulho da modalidade. “Eu queria primeiramente parabenizar e agradecer toda a diretoria da Confederação Brasileira de Futsal pela iniciativa. É com essas atitudes que tornamos a nossa querida modalidade a melhor do mundo. Por fim, quero dizer para as meninas que elas tenham orgulho do futsal, as coisas vão melhorar e nós passaremos a ficar no foco”, disse Tatiana. 












CBFS

Nenhum comentário