ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Harlei anuncia que não continuará como jogador no Goiás em 2015

Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Goleiro Harlei - Com 15 anos de história, 831 jogos usando a camisa do Goiás, 12 títulos: dois Brasileiros série B, sete Goianos e três Copas Centro-Oeste, o goleiro Harlei anunciou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 5, que deixará o clube no final desta temporada. O goleiro chegou ao Goiás em 1999 e é o jogador com maior número de jogos pelo clube.

O goleiro, que é o maior ídolo da história do Goiás Esporte Clube, e esteve em momentos memoráveis para o Verdão, como o terceiro lugar no Brasileirão de 2005 que deu ao Goiás uma vaga na Taça Libertadores da América, e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, comentou como é se despedir de sua segunda casa.

“Eu paro em um momento muito legal, um momento muito feliz, a gente sabe que o que eu pude fazer pelo Goiás, eu procurei fazer da melhor maneira possível. E fica o carinho, o agradecimento, a gratidão pelo torcedor, pelas pessoas de dentro do Goiás, e os funcionários que tomaram conta de mim esses anos todos. Pra mim só fica a gratidão”, afirmou o jogador.

Nos 15 anos de clube e com diversas conquistas, Harlei destacou que despediu do gol esmeraldino em um momento feliz. “O bom é que eu me despedi do gol do Goiás com títulos, então me deixa muito feliz. Ganhei os últimos três campeonatos que tinha disputado, que foi o bicampeonato estadual e o campeonato brasileiro. Ninguém acreditava que um goleiro de 40 anos pudesse ajudar o Goiás retornar a serie A, e graças a Deus foi possível naquela oportunidade”, comentou o goleiro.

Na manhã deste sábado, 6, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, Harlei realizará seu último treino junto a equipe esmeraldina, e encerra sua trajetória de 15 anos como atleta do Goiás.

Ano a ano: a trajetória de Harlei no Goiás
1999: inicia a temporada no Vila Nova e vai para o Goiás durante a Série B após saída conturbada do clube colorado. No Alviverde, conquista a Série B e o acesso à elite.
2000: conquista a Copa Centro-Oeste diante do Vila Nova e faz boa campanha na primeira fase da Copa João Havelange, criada pelo Clube dos 13. Depois, é eliminado pelo Paraná.
2001: perde o Goianão para o Vila, mas dá o troco faturando o bi da Copa Centro-Oeste.
2002: conquista o primeiro título do Campeonato Goiano pelo Goiás.
2003: o Goiás vai bem no Brasileiro, mas o ano não é bom para Harlei, flagrado no exame antidoping e suspenso por quatro meses. Além disso, nasce a mágoa com Cuca.
2004: vira sócio-proprietário no Goiás e ajuda a eleger Raimundo Queiroz na eleição.
2005: termina o Brasileirão em terceiro lugar, a melhor campanha da história do Goiás. O time era comandado por Geninho e garantiu vaga na Libertadores do ano seguinte.
2006: voltou a ser campeão goiano com o Goiás e disputou 10 jogos na única Libertadores presente no currículo do clube, eliminado pelo Estudiantes após boa campanha na primeira fase.
2007: perde o título estadual para o Atlético-GO, mas alcança a marca de 500 jogos pelo Goiás.
2008: vê o Goianão escapar para o Itumbiara; reencontra Hélio dos Anjos, que volta ao Goiás.
2009: conquista o Goianão sob o comando do Hélio e vê o Goiás sonhar com G-4 e até com título da Série A após o retorno do amigo Fernandão. A queda na reta final foi um duro golpe.
2010: fora da final do Goianão, vê o Atlético-GO ser campeão sobre o Santa Helena. Para piorar, é rebaixado com o Goiás na Série B e amarga o vice da Sul-Americana, que poderia salvar o ano.
2011: outro ano ruim e sem títulos. Celebra apenas a marca de 700 jogos pelo Goiás.
2012: fatura o Goianão, o bi da Série B, chega a 800 jogos e renova por dois anos.
2013: começa bem, com título estadual, mas perde a condição de titular para Renan na Série A.
2014: completa 15 anos de Goiás e anuncia a aposentadoria no dia 5 de dezembro.

























Goiás Esporte Clube - GE - Goiânia-GO

Nenhum comentário