ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardo Drubscky destaca eficiência do Goiás: "Nós fomos cirúrgicos"

Reprodução - SporTV



Após vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, técnico reconhece dificuldade da partida e valoriza faro de gol dos jogadores esmeraldinos no estádio Serra Dourada.

Ricardo Drubscky não se apega somente ao placar do jogo entre Goiás e Coritiba. Neste sábado, o Verdão venceu por 3 a 0 e subiu para a nona colocação no Campeonato Brasileiro. Mas se engana quem pensa que a partida foi fácil. Com mais posse de bola, o adversário foi perigoso, sobretudo no primeiro tempo, quando esbarrou no inspirado goleiro Renan. O treinador esmeraldino reconheceu a dificuldade da partida e valorizou a eficiência do clube, que balançou as redes com Jackson, David e Erik.

- O que foi bom é que nós fomos cirúrgicos no primeiro tempo. Conseguimos aproveitar as oportunidades. Conseguimos arrumar alguma coisa na etapa final contra a entrada do Felipe Macedo. Melhoramos na lateral, no meio e no ataque, com Tiago Real e Thiago Mendes. Não sofremos tanto no segundo tempo como no primeiro. Aí depois do terceiro gol nós poderíamos até mesmo ter feito mais gols – comentou Ricardo Drubscky.

O técnico do Goiás também destacou o espírito coletivo do time. Neste sábado, em alguns momentos os papéis se inverteram. O atacante Samuel deu lançamento para Thiago Mendes em lance que originou o terceiro gol. Acostumado a balançar as redes, Erik também deu assistência para David marcar. Segundo Drubscky, isso é o mais importante.

- O Erik está amadurecendo. Tem qualidade, caráter. Está vendo que o coletivo é importante. Eu até falei antes da partida que se nós vencêssemos com gol do Renan (goleiro) estaria de bom tamanho. E todo mundo entendeu. Por isso, temos jogadores como Thiago Mendes, David, Amaral e Samuel dando assistências também.

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Emelec, em Goiânia. Será a segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Samuel não está inscrito no torneio internacional e, por isso, não poderá entrar em campo. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Outra opção é devolver o 1 a 0 e se classificar nos pênaltis.











GE - Goiânia-GO

Nenhum comentário