ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Drubscky comemora primeira vitória no Serra Dourada: "Um peso a menos"

Nelson Antoine-Foto Arena


Ricardo Drubscky enfim pode comemorar uma vitória no Serra Dourada. Nas três vezes em que havia dirigido o Goiás no principal estádio de Goiânia, o treinador tinha visto a equipe esmeraldina empatar. As duas vitórias como mandante até então haviam sido em outra cidade – contra o Criciúma, em Itumbiara, e diante do Botafogo, em Juiz de Fora. Mas o cenário mudou neste domingo.

Com boa atuação coletiva, o Verdão ignorou a estreia de Kaká pelo São Paulo e venceu por 2 a 1 com méritos. Com a vitória, o clube goiano ultrapassa o próprio Tricolor Paulista e sobe na tabela. Após a partida, Drubscky admitiu que já se sentia incomodado com o jejum no Serra Dourada e elogiou o desempenho de seus jogadores.

- É um alívio, sem dúvida. Eu estava “grilado” porque quando vinha treinar outra equipe contra o Goiás no Serra Dourada o temor sempre era muito grande. As dimensões do Serra, a temperatura da cidade e a qualidade do Goiás sempre complicavam bastante. Agora nós conseguimos vencer, é um peso a menos em nossas costas. E não vencemos de qualquer jeito, vencemos com propriedade. Poderíamos até ter feito mais gols em um time muito forte.

A vitória deixa o Goiás apenas dois pontos atrás do Internacional, quarto colocado do Campeonato Brasileiro e na faixa de classificação para a Libertadores. Ao mesmo tempo, a distância para a zona de rebaixamento já é grande. Mesmo assim, Ricardo Drubscky ainda não quer falar sobre o futuro na Série A.

- Acho que falar qualquer coisa a respeito seria precipitado. Estamos brigando sempre pelos próximos três pontos. Acho que pelo nosso investimento e pelo grupo que temos, podemos prometer sempre muita luta. O Goiás não brinca. Defende quando precisa e ataca quando precisa também.







GE - Goiânia

Nenhum comentário