ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Árbitro gaúcho comanda partida entre Goiás e Vitória-BA

CBF - Divulgação

Com o fim da Copa das Confederações, Campeonato Brasileiro recomeça no final de semana. E a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, do quadro da FIFA, vai comandar a partida entre Goiás e  Vitória-BA, no próximo domingo, 07 , ás 16:00 no estádio Serra Dourada.

Sua ocupação profissional é vendedor, mais conhecido no meio da arbitragem como Vuaden . Tem 38 anos, apita o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro. É o terceiro colocado no ranking de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol.

Vuaden já apitou a final do Campeonato Gaúcho de 2004 (entre Internacional e Ulbra) e a final do Campeonato Gaúcho de 2006 (entre Grêmio e Internacional). Conquistou reconhecimento por apitar no "estilo europeu", não marcando tantas faltas e deixando o jogo fluir.

Foi um dos indicados para receber o prêmio da CBF de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2008. Nesta mesma competição, foi um dos árbitros que mais apitou, estando presente em dezessete jogos.

Em janeiro de 2008, Vuaden foi escolhido para integrar o quadro de árbitros da FIFA. Assim, ele faz parte do grupo de dez juízes brasileiros. É o segundo gaúcho a fazer parte do quadro, junto com ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, que já fez parte.

Apitou o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2010, entre Internacional e Grêmio. Neste mesmo ano, apitou pela Sul-americana Palmeiras e Vitória. Em 2011, foi um dos indicados para receber o prêmio da CBF de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro e ganhou o prêmio, sendo Paulo César de Oliveira e Sandro Meira Ricci, o segundo e o terceiro melhor árbitro, respectivamente.


Confira o quadro completo que atuará na partida.




CBF

Nenhum comentário