ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira Sub - 20 conquista Torneio Internacional de Toulon pela sétima vez

CBF - Divulgação


O presidente da CBF José Maria Marin e o vice-presidente Marco Polo Del Nero parabenizam os jogadores, o técnico Alexandre Gallo e os integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 heptacampeã do Torneio de Toulon.

- Estou muito feliz em ver que o trabalho realizado pelo Alexandre Gallo e sua comissão técnica já começa a produzir resultados. O Torneio de Toulon é importante e somos merecidamente os vencedores, agora com o heptacampeonato. É a sétima conquistado da Seleção Brasileira de base, que já havia ganho em 1980, 1981, 1983, 1995, 1996 e 2002. A partida foi disputada no Stade du Ray, em Nice-França.

O feito aconteceu no início da tarde deste sábado, 8 com placar mínimo de 1 x 0 em cima da Colômbia, atual Campeã da categoria (Sul-Americana), o gol foi marcado após cobrança de escanteio de Douglas Santos, oportunista Vinícius Araújo atacante do Cruzeiro aos três minutos do primeiro tempo, se antecipando da marcação adversária. Um dos destaques brasileiro no torneio, o atacante Erik Lima, do Goiás artilheiro nessa temporada da Copa São Paulo de Juniores, fez sua parte nessa conquista, agora é esperar outras oportunidades do comandante Alexandre Gallo em próximas convocações.

Erik Lima foi relacionado para partida, mas não entrou, no último jogo da primeira fase ele(Erik Lima), marcou o gol brasileiro no empate contra a Nigéria por 1 a 1. Com fim da competição o atacante esmeraldino retorna ao Goiás e fica a disposição do técnico Enderson Moreira. Soberana no torneio a Seleção Brasileira teve a seguinte campanha: 4 vitórias, Contra Bélgica, México, Portugal e Colômbia, e um empate, contra a Nigéria, por 1 a 1.


Além do título a Seleção Brasileira Sub-20 não foi só merecidamente heptacampeã do Torneio de Toulon. Os jogadores brasileiros ficaram com os destaques em escolha feita pelos organizadores do torneio.
Yuri Mamute foi eleito o melhor jogador: Danilo, o segundo melhor jogador: Vinícius Araújo, o artilheiro (três gols) e Dória, o capitão, o melhor zagueiro.

A delegação da Sub-20 segue da França para a Suíça para disputar um torneio quadrangular, em que estreia no dia 12 de junho contra o Egito.

O torneio terá a participação de Brasil, Egito, Gana e Kosovo. A final será no dia 15. A volta ao Rio de Janeiro será no dia 17 de junho, com chegada prevista no Aeroporto Internacional Tom Jobim, às 5h55, no terminal 1.

Classificação final do Torneio: 

Brasil 1º - Campeão 

Colômbia 2º Lugar

França 3ª Lugar

Portugal  4º Lugar



CBF



Nenhum comentário