ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SUB-15 viaja para disputa da 20º Edição da Copa Nike

Goiás Esporte Clube - Divulgação 



Goiás esta no grupo 2 com Flamengo, Fluminense,Botafogo,Atlético/MG, Cruzeiro,Vitória e Bahia

A Delegação esmeraldina viajou na manhã desta Terça 07.Maio.2013 para a cidade de Porto Feliz / SP onde acontece a Etapa Brasileira da Manchester United Premier Cup, considerada o campeonato mundial de clubes para jogadores da categoria sub-15. Em sua 20ª edição, a competição será realizada até domingo no interior paulista.

O Goiás estreia nesta Quarta 08.Maio.2013

Ao todo, 16 clubes brasileiros disputam a etapa nacional da competição, sendo 14 da Série A do Campeonato Brasileiro e mais duas equipes convidadas. Em campo o foco é um só: a busca pelo título, que significa o passaporte para a fase final mundial, que este ano acontecerá em Londres, na Inglaterra, de 5 a 10 de agosto, reunindo clubes de cinco continentes. O torneio é fruto de uma parceria entre a empresa de material esportivo Nike e o clube de futebol inglês Manchester United.

O coordenador de futebol da Nike, Felipe Duarte, lembra que vários nomes de destaque no cenário mundial do futebol já participaram quando garotos da Premier Cup. Entre eles, os brasileiros Neymar, Robinho e Pato, e os estrangeiros Gerard Piqué, Iniesta, Xavi e Messi, entre outros.

A COPA NIKE JÁ COMEÇOU 

Forma  de disputa

Na primeira fase da competição, os times, divididos em dois grupos, enfrentam-se entre si várias vezes, em jogos de dois tempos de 20 minutos. Nesta segunda-feira aconteceram os jogos do Grupo 1 e nesta terça entram em campo as equipes do Grupo 2.

Os times jogam por duas vagas na fase final, que será realizada no próximo fim de semana (sábado e domingo), entre os dois melhores de cada chave. Os quatro classificados se enfrentarão num sistema de disputa de todos contra todos, sagrando-se campeão aquele que acumular o maior número de pontos.

Já tivemos jogos pelo Grupo 1 da Competição nesta Segunda 06.Maio,2013



Corinthians x Coriitiba na Premier Cup (Foto: João Pires/Divulgação)


1º Rodada
Corinthians 0 x 1 Coritiba
Desportivo Brasil 1 x 0 Palmeiras
Santos 0 x 1 Internacional
Grêmio 1 x 0 Audax

2º Rodada
Desportivo Brasil 3 x 2 Santos
Grêmio 1 x 1 Coritiba
Internacional 0 x 0 Palmeiras
Corinthians 0 x 0 Audax

Grupo 1: 

Desportivo Brasil, Audax, Coritiba, Grêmio, Santos, Corinthians, Internacional e Palmeiras

Grupo 2: 

Botafogo-RJ, Atlético Mineiro, Flamengo-RJ, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Goiás e
Fluminense













Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário