ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enderson enaltece reação do Goiás e não se diz arrependido por escalação

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube


Técnico não vê problema em diferença de atuações entre o primeiro e o segundo tempo e elogia desempenho do time com três zagueiros.

O torcedor do Goiás já se acostumou. Aquilo que ele vê de sua equipe no primeiro tempo deve mudar na segunda etapa. Nos últimos jogos, o Esmeraldino tem se sobressaído no segundo tempo e construído suas vitórias nos 45 minutos finais. Neste domingo não foi diferente. Contra a Aparecidense, o Verde precisava virar a partida no segundo tempo para ir à final e conseguiu. Goleou. Para Enderson Moreira, o fato não chega a ser problema. O treinador não vê diferença na atuação da equipe entre os dois tempos.


- A Aparecidense foi feliz na quinta, hoje (domingo) nosso time teve felicidade e competência para reagir. Realmente teve um sufoco até o ultimo instante, mas o que vale é a vitória. Nós tiramos lição sempre. Todas as situações sempre tiram boas avaliações, boas histórias, convicções para que a gente possa seguir nossa carreira – comentou o treinador.


A reação da equipe esmeraldina veio após as alterações de Enderson Moreira na segunda etapa. Ainda no intervalo, o treinador sacou o zagueiro Rodrigo e lançou Renan Oliveira, alterando o esquema inicial com três defensores, que havia surpreendido os torcedores. Questionado sobre a opção inicial, o treinador não se diz arrependido, e acredita que a formação tenha rendido bem, apesar da derrota por 1 a 0 na primeira etapa.


- Não me arrependo de nada na minha vida, nunca arrependi. Sabia que o jogo tinha mais 45 minutos e dentro da proposta jogamos bem. Se não fosse infelicidade do auxiliar no lance do gol marcando o escanteio, a Aparecidense não ia marcar. Eles não chutaram no nosso gol. Criamos boas oportunidades, um gol anulado, criamos boas situações, e tinha perspectiva de no segundo tempo sobrar a parte física e técnica para, se preciso, fazer o resultado – explicou.


O Goiás iniciará a preparação para a final contra o Atlético-GO na próxima terça-feira. O primeiro duelo com o Dragão será no próximo domingo, dia 12, no Serra Dourada. O Esmeraldino terá a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado para ser bicampeão goiano.



Fonte: Globoesporte - Ap. Goiânia


Nenhum comentário