ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em uma virada espetacular, SUB-20 faz 4 a 2 no Vila Nova e conquista o estadual

Goiás Esporte Clube - Divulgação


O Goiás é o campeão goiano Sub-20 de 2013. Na partida de volta da Fase Final derrotou o Vila Nova por 4x2 no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, conquistando o título com duas vitórias diante do adversário na Fase Final da competição, uma vez que já tinha goleado na partida de ida por 3x0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.


Aliás, o time alvi-verde colecionou uma série de 10 vitórias consecutivas nos seus dez últimos compromissos na competição, uma vez que estreou com derrota em Iporá para o Umuarama por 1x0, e após aplicar a maior goleada do Campeonato por 9x0 sobre o Raça no CT Edmo Pinheiro no seu 2º jogo, empatou diante do Goiânia na Vila Olímpica em 0x0 e depois só conquistou vitórias, culminando com duas sobre o Itaberaí nas Quartas-de-Final, mais duas diante do Umuarama na Fase Semifinal e estas duas sobre o Vila Nova na Fase Final do Campeonato.


O jogo de volta da Fase Final foi realizado no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia, devido a reforma do Estádio Hailé Pinheiro do Goiás, já que os Regulamentos de todas as competições das Categorias Básicas prevê a realização do jogo decisivo no melhor local de mando de jogo dos dois times finalistas, então para não haver a inversão de local dos dois jogos da Fase Final, o Goiás optou em mandar a sua partida no citado Estádio.


O Goiás volta a ser o campeão da competição depois de 2 anos, após ter perdido o título do ano passado para o Goiânia ao ser eliminado pelo Trindade na Fase Semifinal, na única vez em que não foi finalista do Campeonato desde 2004.


Desde 2003, Goiás e Vila Nova protagonizaram a Final da competição pela 6ª vez, com o Goiás ao conquistar o título de campeão deste ano, estabelece o placar de 4x2, ganhando em 2003, 2008, 2009 e agora em 2013 e perdendo em 2005 e 2006.


Essa conquista do Goiás privilegia uma safra de altíssimo nível técnico que já tinha brilhado em nível nacional em janeiro ao sagrar-se vice-campeão da Copa São Paulo/2013, revelando e consagrando os goleiros Paulinho e Roger, os laterais Clayton Sales, Andrezinho e Mário Sérgio, os zagueiros Baiano, Felipe Pitbull, Allef e Yago, os meio-campistas Túlio, Rodrigo, Jarlan, Liniker, Murilo, Péricles, Arthur, Ray e André Júnior e os atacantes Erik (convocado atualmente para a Seleção Brasileira Sub-20 e artilheiro principal da Copa São Paulo/2013), Paulo, este, o grande artilheiro da competição com 15 gols marcados, e Pither, entre outros, liderados pelo excelente trabalho do técnico Augusto, ex-lateral-esquerda do Goiás na década de 1990.


O artilheiro Paulo, inclusive, iguala o recorde de gols como artilheiro da competição, de Lucas Podadeiro, do próprio Goiás, em 2004, portanto 9 anos depois.















A relação dos campeões, vice-campeões e artilheiros da competição nas 11 últimas edições:


 Ano    Campeão       Vice              Artilheiro

2003    Vila Nova     Atlético       Igo Julio Aguena Soares (Vila Nova) 12 gols

2004    Goiás         Vila Nova      Lucas Podadeiro Estevam (Goiás) 15 gols

2005    Vila Nova     Goiás          Douglas Galvão Silva (Goiás) 14 gols

2006    Vila Nova/Bi  Goiás/Bi    Saulo Bertholdo Marques Santana (Ceres FC) 12 gols

2007    Goiás         Ceres FC       Saulo Bertholdo Marques Santana (Ceres FC)/Bi 8 gols

2008    Goiás/(Invicto)/Bi Vila Nova Fábio Santos de Oliveira (Goiás) 10 gols

2009    Goiás/Tri     Vila Nova/Bi   Tardelly Christian de Oliveira (Goiás) 14 gols

2010    Atlético      Goiás          Watthimen Ranney L. Patrocínio (Atlético) 13 gols

2011    Goiás         Atlético       Bruno Henrique de Sousa (Goiás) 6 gols

2012    Goiânia       Trindade       José Hélio Martins Souza (Crac) 10 gols

2013    Goiás         Vila Nova      Paulo Henrique Oliveira da Silva (Goiás) 15 gols



FGF

Nenhum comentário