ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Araújo é regularizado e poderá estrear pelo Goiás nesta quarta

BID - CBF


Nome do atacante aparece no BID, e jogador fica à disposição para enfrentar o Santo André, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil.

Após o pequeno imbróglio envolvendo uma cláusula no contrato do Araújo com o Goiás, o atacante de 35 anos foi regularizado na equipe esmeraldina no fim da tarde desta terça-feira e, com isso, está pronto para defender a equipe contra o Santo André, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Assim como o meia Hugo, Araújo não está inscrito no Campeonato Goiano e só pode atuar em competições nacionais.

Araújo estava no Atlético-MG, que surpreendeu a diretoria do Goiás ao enviar uma cláusula adicional no contrato do atleta, que o impede de enfrentar o Galo neste ano. A medida foi tomada, segundo o diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, porque o vínculo do jogador com o time mineiro se encerrava justamente no fim de 2013, e o Atlético-MG não cobrou a multa rescisória para liberá-lo.

- O Eduardo Maluf (diretor de futebol do Atlético-MG) me ligou no início da tarde, a documentação será enviada à Federação Mineira e nós esperamos contar com o Araújo amanha (quarta-feira, contra o Santo André). A questão da cláusula nos pegou de surpresa porque isso não tinha sido combinado, mas é algo normal. Como o Atlético-MG rescindiu sem nenhum ônus, nós aceitamos esta cláusula, e o Araújo não jogará contra seu ex-clube neste ano – disse segurado.

A direção do Atlético-MG já enviou a documentação à CBF, e a rescisão foi homologada no fim da tarde. Pouco depois, Araújo já estava regularizado como jogador do Goiás. O contrato se encerrará em 31 de maio do ano que vem. Araújo fica à disposição de Enderson Moreira para o duelo contra o Santo André. Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, o Goiás poderá até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 no Serra Dourada para se classificar à terceira fase. Quem passar enfrentará ABC ou Sport – o time potiguar venceu o primeiro jogo por 2 a 0.












GE - Goiânia

Nenhum comentário