ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amaral prega ofensividade para que Goiás não corra riscos na decisão

Amaral, volante do Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos)
Fernando Vasconcelos

Apesar da vantagem de jogar pelo empate, volante esmeraldino pede mais ousadia no segundo jogo: 'Faltando uns 15 minutos, aí sim dá para segurar'

Se de um lado a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida da final contra o Atlético-GO tranquiliza um pouco o Goiás, por outro preocupa o volante Amaral. O capitão esmeraldino não gosta de pensar na possibilidade de entrar em campo apenas para não perder. Por isso, alerta para que o time esmeraldino tenha atitude e não acabe se complicando por meio do próprio mérito.

- Não podemos pensar na vantagem. É perigoso jogar os 90 minutos assim. Temos que procurar marcar gols para aumentá-la, pois, no final, pode ser diferente. Faltando uns 15 minutos, aí sim dá para segurar. Agora é descansar e pensar na Copa do Brasil.

Responsável direto pela forte marcação no meio de campo, Amaral se diz satisfeito com o desempenho do setor e da defesa do Goiás como um todo. Por outro lado, espera maior movimentação dos armadores para surpreender o sistema defensivo do Atlético-GO.

- As duas equipes se conhecem bastante, então é sempre um jogo difícil. Em termos de marcação, é preciso manter, mas temos que procurar mais aproximação junto ao Walter. Nas chances que tivermos e nas bolas que aparecerem na área, temos que procurar fazer gol.

Antes de enfrentar o Dragão no próximo domingo (19), o Goiás volta a campo na quarta-feira e recebe o Santo André, às 19:30, no Serra Dourada. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória esmeraldina por 3 a 2 no estádio Bruno José Daniel.


Globoesporte / Goiânia

Nenhum comentário