ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No duelo dos extremos, Itumbiara e Goiás empatam por 1 a 1 no JK

Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás Esporte Clube



Já rebaixado, Gigante se despede como lanterna do Campeonato Goiano, enquanto time esmeraldino, recheado de reservas, conquista mais um ponto.


Era um bom teste para as duas equipes. Apesar de o jogo não modificar a tabela de classificação do Campeonato Goiano, Itumbiara e Goiás tinham seus motivos para aproveitar a partida. Já rebaixado, o Gigante, que vinha de vitória sobre o Goianésia, queria deixar uma boa impressão em sua despedida. Enquanto isso, o Goiás, classificado na primeira colocação, esperava dar ritmo de jogo para atletas que pouco atuaram na temporada. Iguais na disposição, as duas equipes empataram também no placar e ficaram no 1 a 1 no estádio JK, em Itumbiara.


O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase, e a partir de agora tricolores e esmeraldinos trilharão caminhos bastante diferentes. O Itumbiara, que marcou com Mailson, deverá voltar a jogar somente no meio do ano que vem, na Divisão de Acesso. O time termina o Goianão com apenas 13 pontos, em último lugar. Já o Goiás chega aos 43 pontos e supera a campanha do ano passado, quando foi líder na primeira fase com 42 pontos. O único titular absoluto que esteve em campo foi Walter, justamente o autor do gol esmeraldino.


O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer já na próxima quarta-feira. O adversário será conhecido neste domingo. Aparecidense, Grêmio Anápolis e Crac estão na disputa. Como o Serra Dourada estará interditado para o show de Paul McCartney, o Goiás deverá inverter o mando de campo e atuar no Serra Dourada na primeira partida da semifinal.


Um pra lá, outro pra cá

Apesar de o jogo não interferir na tabela de classificação, não faltou vontade para Itumbiara e Goiás. Rebaixado, o time da casa tentou se despedir de maneira digna. Já o Verdão contava com vários garotos em campo e apenas um titular absoluto. Walter, que se recuperou recentemente de lesão, esteve em campo para ter mais ritmo de jogo e, quem sabe, voltar à briga pela artilharia. Já eram seis rodadas seguidas sem balançar as redes no Goianão – o atacante esteve fora em dois destes jogos, por lesão –, mas o jejum foi quebrado.


Logo aos dez minutos, em cobrança de falta ensaiada perto da área tricolor, Yuri rolou para Walter, que soltou chute forte, sem chances para Nei: Goiás 1 a 0. A vantagem foi importante para que o restante da equipe esmeraldina se soltasse em campo. Os laterais Clayton Sales e Mário Sérgio, destaques na Copa São Paulo começaram a arriscar jogadas de ataque e chutes de fora da área. Em contrapartida, os dois tinham dificuldades na parte defensiva, já que o Itumbiara melhorou com o passar do tempo.


Biro-Biro fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de André Leonel, que finalizou para fora. O mesmo Leonel tentou pouco tempo depois, em chute fraco, mas o goleiro Renan defendeu sem problemas. Do outro lado, Walter tentava de todas as maneiras, mas sofria com a falta de entrosamento do Goiás. O atacante, que vestia a braçadeira de capitão na ausência de Amaral, arriscava de perna direita e também de esquerda. Mas quem balançou as redes foi o Gigante. Aos 37, Mailson recebeu bom passe em profundidade, invadiu a área pela direita e soltou uma bomba no ângulo: 1 a 1.


Iguais na vontade e no placar

O segundo tempo foi ainda mais aberto. Walter, que também tem característica de servir seus companheiros, deixou Yuri na cara do gol logo aos três minutos. O meia chutou em cima de Nei e perdeu a chance de colocar o Goiás novamente em vantagem. O susto foi uma lição para o Itumbiara, que foi para cima e criou boas jogadas. Aos 13, Biro-Biro cruzou forte, André Leonel se esticou todo, mas não alcançou a bola. Em seguida, Higo deu belo lançamento para Mailson, que chegou livre pela esquerda, mas chutou muito mal.

Enderson Moreira decidiu então fazer mudanças na equipe. Ulisses e Erik entraram nas vagas de Clayton Sales e Felipe Amorim. Yuri foi deslocado para a lateral-direita, posição onde atuou em cinco rodadas. Com mais mobilidade, o Verdão quase balançou as redes. Higo tentou desviar a bola dentro da área tricolor e acabou dando passe para Walter, que finalizou de esquerda, tirando tinta da trave. O mesmo Walter ainda teve mais duas chances para marcar o gol da vitória esmeraldina, mas não teve sucesso.


FICHA TÉCNICA – ITUMBIARA 1 X 1 GOIÁS
Local: Estádio JK, em Itumbiara
Árbitro: Everton Gomes
Assistentes: Leone Carvalho e Juvenil Oliveira
Gols: Mailson e  Walter (Goiás)
Cartões Amarelos: Mailson e Nei (Itumbiara)

ITUMBIARA: Nei; Higo, Ferreira, Carlão e Biro-Biro; João Vítor, Everton (Thiago Furtuoso), Rodrigo Santos e Alexandre (João Manoel); Mailson (Lucas) e André Leonel.
Técnico: Robélio Schneiger

GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Ulisses), Valmir Lucas, Lacerda e Mário Sérgio; Juliano, Thiago Mendes, Yuri (Liniker) e Caio; Felipe Amorim (Erik) e Walter.
Técnico: Enderson Moreira







Fonte: Globoesporte - Itumbiara - GO
20/04/2013

Nenhum comentário