Goiás recebe certificado de clube formador de atletas | Eu Sou Goiás
Notícia
Carregando...

Goiás recebe certificado de clube formador de atletas

Imagem: CBF - Divulgação


Presidente esmeraldino destacou os altos investimentos do Goiás na base. O Goiás Esporte Clube recebeu nesta segunda-feira, 22, o certificado da Confederação Brasileira de Futebol que reconheceu o clube como Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta. O Verdão entra para um seleto grupo de apenas 19 equipes de futebol de todo País a ter tal certificado.

“Temos uma categoria de base muito forte, com um número expressivo de jogadores. Desde o início do ano passado vinhamos firmando contratos de bolsa-aprendizagem com atletas a partir de 14 anos. O Goiás buscou suas garantias, pleiteou junto a CBF e o presidente José Maria Marin assinou o nosso certificado, a partir de então estamos totalmente regulares como um clube formador”, comentou o presidente executivo alviverde, Dr. João Bosco Luz, ao fazer o anúncio da assinatura do certificado.

O presidente falou ainda da segurança do ponto de vista jurídico que Goiás passa ter em relação as jovens promessas esmeraldinas. “Mediante essa situação qualquer clube que tenha interesse em contratar um atleta do Goiás a partir dos 14 anos terá nos procurar e fazer uma proposta financeira, dentro daquilo que a lei faculta”, disse.

Investimentos

O presidente destacou os altos investimentos feitos pelo clube nas categorias de base, e salientou a tranquilidade que o certificado de clube formador dá ao Verdão para continuar investindo maciçamente nos jovens atletas.

“ O Goiás hoje investe muito mais na base do que propriamente no profissional. A construção da casa para os atletas da base é um investimento elevado, quando poderíamos investir em uma nova concentração para os profissionais, que ficará para um segundo momento”, disse o Dr. João Bosco, que relembrou a tradição alviverde de revelar jogadores, e reafirmou o objetivo de, em médio prazo, ter ainda mais jogadores da base no grupo profissional.

Atualmente o técnico Enderson Moreira conta com 12 jogadores oriundos das categorias de base totalmente integrados ao elenco profissional, são eles: o goleiro Paulo Henrique, os laterais Clayton Sales e Mário Sérgio, os zagueiros Ernando, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Felipe, os volantes Amaral, Thiago Mendes e Leandro, além dos atacantes Felipe Amorim e Erik.



Fonte: Goiás Esporte Clube
22/04/2013


Partilhar no Google+

Eu Sou Goiás

Postar um comentário